Truck: Geraldo Piquet larga na 5ª fila no Paraná

Piloto da equipe ABF Competições ficou com o nono melhor tempo no treino classificatório e acredita que briga pelo pódio na corrida deste domingo.

A nona e penúltima etapa da Fórmula Truck 2009, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba no Paraná, teve neste sábado o treino que definiu as posições de largada. O brasiliense Geraldo Piquet, que pilota um Mercedes-Benz Axor da equipe ABF Competições, ficou com a nona colocação no grid de largada depois de ter ficado próximo do Top Qualifying – fase final do treino na qual os oito mais rápidos da primeira sessão disputam a pole-position. “Estive bem próximo do Top Qualifying. Meu caminhão estava muito bem acertado e não cometi erros. Mas o fator climático contou muito neste treino de hoje. Do momento em que eu entrei na pista até o final, a temperatura do asfalto baixou quase 10º C e isso permitiu que outros dois ou três caminhões baixassem meu tempo”, comentou Geraldo, que chegou a ocupar a sétima colocação durante o treino classificatório.

A corrida em Curitiba será disputada neste domingo (15) a partir das 14h. Largando da quinta fila no grid de largada, Geraldo acredita que pode brigar por um lugar no pódio, mesmo com a previsão de chuva para a capital paranaense no dia da prova. “Desde os treinos de sexta-feira o caminhão apresentou um ritmo muito bom para corrida e como essa é uma pista com vários pontos de ultrapassagem, podemos apostar em uma prova de recuperação e buscar mais um pódio nesta temporada”, destacou o brasiliense, que também falou sobre a possibilidade de chuva. “Com chuva a corrida fica mais complicada, porque abre mais uma série de variáveis. Mesmo assim confio no potencial do nosso caminhão e estou concentrado para fazer uma boa corrida”, concluiu o quinto colocado no campeonato.

A pole-position para a 9ª etapa ficou com o líder da temporada, Felipe Giaffone, que terá Leandro Totti ao seu lado na primeira fila. A corrida no Paraná terá transmissão ao vivo para todo o país pela TV Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *