Outras: Diego faz boa estréia internacional

Na rodada dupla disputada na Itália, brasileiro foi quarto e quinto colocado pela equipe Minardi.


O brasileiro Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura) fez boa estréia no Campeonato F-3000 Euroseries pela equipe Minardi, herdeira do time italiano que competia na F-1. Na rodada dupla disputada em Misano, Itália, o piloto obteve um quarto e um quinto lugares, em uma atuação muito elogiada pelos engenheiros do time italiano: “Apesar de muito jovem (19 anos), o Diego surpreendeu pela maturidade e mostrou ter talento e um grande futuro pela frente”, disse Tancredi Pagiari, diretor da equipe Minardi. “Sua estréia foi impecável: sob chuva, sem conhecer a pista e pouco sabendo do carro, ele andou sempre entre os mais rápidos. Está de parabéns”, concluiu Pariari.

A estréia faz parte dos preparativos de Diego para dar continuidade à sua carreira no exterior. “Minha meta foi, principalmente, começar a me acostumar com carros mais potentes”, diz o piloto da Chocolates Garoto/Aura. “O F-3000 freia mais, tem uma retomada de velocidade absurda e é mais veloz nas retas”, compara ele, referindo-se ao carro de Fórmula 3. “Eu ainda não me decidi se vou mesmo competir na F-3000, mas com certeza no ano que vem vou pilotar um carro mais potente e avançado do que o F-3. Por isso, aceitei o convite da Minardi”.

Diego Nunes compete pela equipe Bassani Racing no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. Um dos candidatos ao título de 2006, ele disputará no próximo fim de semana a rodada tripla a ser realizada em Buenos Aires, Argentina. “Essa rodada será muito importante para minhas chances no Campeonato”, diz ele. “Por isso, até domingo vou deixar de lado tudo o que se relacionar ao meu futuro na Europa e me dedicar exclusivamente à briga pela vitória em Buenos Aires”, finaliza o piloto da Chocolates Garoto/Aura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *