Outras: Emerson e Froilán González abrem Autoperformance 2007 em Buenos Aires

Emerson Fittipaldi e José Froilán Gonzalez, dois ícones do automobilismo mundial, inauguraram hoje a Autoperformance 2007, feira dedicada à indústria do automobilismo de competição que acontece de hoje até domingo, 2 de dezembro, no Parque La Rural, em Buenos Aires, Argentina. Automóveis das principais categorias do automobilismo argentino e uma seleção dos principais carros expostos no Museu Juan Manuel Fangio, de Balcarce, podem ser vistos nas diversas áreas do pavilhão de 33 mil m², que hoje (28, quarta) recebeu 10 mil visitantes.

Na palestra mais concorrida do dia Emerson Fittipaldi relembrou detalhes conhecidos de sua carreira e revelou outros, como o motivo pelo qual deixou de ter superstições depois de ouvir um episódio narrado por Juan Manuel Fangio:


 


“Quando eu confirmei ao Fangio que era supersticioso, assim como todo latino de formação católica, ele me contou que uma vez atropelou e matou um gato preto em uma volta pelo circuito de Berna, ás vésperas de um GP da Suíça. Ele disse que sequer dormiu e que nas três primeiras voltas estava totalmente perdido; a partir daí se acalmou, voltou a pilotar com tranqüilidade e acabou ganhando a corrida. Desde então nunca mais se preocupou com isso. Ouvindo essa história de um piloto que venceu cinco títulos mundiais eu também deixei de lado qualquer tipo de superstição.”


 


Emerson, que chegou a Buenos Aires direto da Malásia, elogiou Lewis Hamilton e destacou que “graças ao progresso da eletrônica os pilotos amadurecem muito mais rápido hoje em dia.” Finalizando, provocou empresários brasileiros que acompanharam sua palestra ao questionar “por que não fazemos um evento como este no Brasil?”


 


Além do encontro de Fittipaldi o programa de hoje incluiu o lançamento oficial do Projeto Nascar 08, liderado por Alberto Canapino e a equipe HAZ e a apresentação oficial do Autódromo de Santiago del Estero. A proposta liderada por Canapino é inscrever um carro da categoria Nascar em uma etapa do calendário de 2008 da categoria norte-americana e, em função do resultado obtido, definir a segunda etapa do projeto. A incorporação de pilotos e patrocinadores latino-americanos está contemplada no escopo da empreitada da equipe que nesta temporada venceu o Campeonato Argentino de TC, a categoria mais importante da Argentina, com três provas de antecipação e estabelecendo um novo recorde de pontos.


 


Já o mais novo circuito argentino está sendo construído no município de Termas de Rio Hondo e terá um traçado principal de 4.400 m², 33 mil m² de área de box arquibancadas para 60 mil pessoas e estacionamento para 25 mil veículos. O projeto, que já está em fase de implantação, deverá ser inaugurado no primeiro trimestre de 2008.


 


Os organizadores da feira esperam público de 100 mil pessoas nos cinco dias de duração do evento.  “Trata-se de número que estamos confiantes em alcançar em função da assistência que tivemos hoje, quando cerca de dez mil visitantes passaram pelas bilheterias”, declarou Patrícia Lucione, responsável pela Autoperformance 2007.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *