F3 Sulamericana: Campeão, Clemente Júnior treina em São Paulo

Piloto participa dos ensaios coletivos da próxima quinta-feira com a equipe Cesário Fórmula.

Pilotos e equipes da Fórmula 3 Sul-Americana se encontram novamente nesta quinta-feira, dia 29, em São Paulo para o último treino coletivo da categoria antes do final da temporada. O campeão de 2007, Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/Vrum), confirmou sua participação nos testes com a equipe Cesário Fórmula – onde corre desde 2006, na sua estréia na categoria. O treino marcado para o Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, deve ter duas sessões de duas horas cada para os pilotos treinarem. “O treino é importante porque não ando com um Fórmula 3 desde a etapa de Santa Cruz, então preciso manter a forma e a ‘mão’ do carro para a etapa final”, comenta Clemente que não corre desde o mês de setembro, quando foi realizada a última etapa da categoria em Santa Cruz do Sul (RS) e ele garantiu o título por antecipação.

Depois desse dia de testes coletivos, Interlagos volta a receber a categoria nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, datas da rodada final do campeonato 2007. Com o primeiro e segundo lugares da classificação já definidos – para Clemente Júnior e Mário Romancini, respectivamente – a briga nas duas últimas provas deve ficar por conta da terceira posição no campeonato. Essa disputa envolve os pilotos Fernando Galera e Felipe Guimarães, separados por oito pontos na terceira e quarta posições da tabela. “Esse treino de quinta-feira também vai permitir que todos trabalhem no acerto para a rodada final, também em São Paulo. Deve ser uma das etapas mais equilibradas do ano, pelo fato de muita gente conhecer bem o circuito e a vontade de todos em fechar bem a temporada”, acredita o vencedor do Capacete de Ouro em 2007.

Nesta semana Clemente também está envolvido com a 500 Milhas da Granja Viana, marcada para a madrugada do dia 1º para o dia 2 de dezembro. Ele corre junto com Nelson Ângelo Piquet, filho do tricampeão Mundial de Fórmula 1, e de Rodrigo Piquet em uma equipe liderada pelo piloto de testes da Renault na Fórmula 1.

Foto: Fábio Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *