GT3 Brasil: Categoria encerra primeira temporada neste domingo em Interlagos

Alencar Júnior e Rafael Derani buscam primeira vitória da Ferrari na rodada dupla que define os campeões da categoria de gran turismo.

Chega ao fim na tarde deste domingo (2) a primeira temporada do Brasil GT3 Championship. As provas da quinta e última rodada dupla serão disputadas no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Duas duplas polarizam a disputa pelo título, enquanto várias outras equipes planejam vencer na última programação de 2007. As duplas que competem com o modelo F430 da Ferrari mostram-se especialmente motivadas.

O goiano Alencar Júnior, parceiro do paulista Rafael Derani na pilotagem da Ferrari da equipe Neo Química-Neosoro/Motul, é um dos mais animados para o fim de semana paulista. “Vamos fazer tudo o que pudermos e mais um pouco para andar na frente”, garante o piloto, que vem de uma participação positiva na rodada dupla em Goiânia, onde foi segundo colocado numa prova e terceiro na outra. “O momento é muito bom para nós”, considera.

Alencar acredita que as características do circuito de Interlagos, que teve seu traçado completamente refeito para o GP do Brasil de Fórmula 1, deverão ser um ponto favorável para os carros da Ferrari. “Nosso carro é muito difícil de guiar. Em uma pista lista e boa como ficou a de Interlagos, deveremos render bem. O pessoal da equipe é de São Paulo, é da casa, um pessoal que tem a mão da pista e deve nos dar um carro bem acertado desde o início”, espera.

A dupla ocupa o quinto lugar na tabela de classificação, com 30 pontos. “Há uma boa chance de fecharmos o campeonato em quarto e uma chance menor de terminar o ano em terceiro. A meta é conseguir uma vitória”, resume. O duelo que vale o título de 2007 confrontará a dupla líder Xandy Negrão/Andreas Mattheis, que alternou os carros Dodge Viper e Lamborghini Gallardo, e a vice-líder Alceu Feldmann/Paulo Bonifácio, inscrita com um Gallardo.

A programação do Brasil GT3 Championship em Interlagos será aberta na sexta-feira (30), com duas sessões de treinos livres de meia hora, marcadas para as 14h40 e as 16h. No sábado (1º) haverá mais dois treinos livres, com início às 10h55 e às 12h30. As tomadas de tempo classificatórias estão agendadas para as 16h05 e 16h35. As corridas de domingo, encerrando o campeonato terão largada às 10h e às 15h30, cada uma com duração de uma hora.

A duas provas do encerramento da temporada, a tabela de classificação do Brasil GT3 Championship é a seguinte:
1º) Xandy Negrão/Andréas Mattheis (SP/RJ), Dodge Viper, 63
2º) Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann (SP/PR), Lamborghini Gallardo, 57
3º) Walter Derani/Cláudio Ricci (SP/RS), Ferrari F430, 48
4º) Abramo Mazzochi/Ramon Matias (RS/RS), Dodge Viper, 32
5º) Alencar Júnior/Rafael Derani (GO/SP), Ferrari F430, 30
6º) Renato Catallini/Luiz Otavio Paternostro (PR/SP), Ferrari F430, 25
7º) Antonio Hermann (SP), Porsche 997 GT3, 20
8º) Lico Kaesemodel (PE), Porsche 997 GT3, 15
9º) Sérgio Laganá/Marcelo Fernandes (SP/RS), Ferrari F430, 11
10º) Carlos Crespo/Roberto Pupo Moreno (SP/DF), 10
11º) Paulo de Tarso/Leonardo Burti (PR/SP), Dodge Viper, 7
12º) Fabio Casagrande (SP), Dodge Viper, 6
12º) Valdeno Brito (PB), Porsche 997 GT3, 6
14º) Amílcar Colares (RJ), Dodge Viper, 4
14º) Sérgio Lúcio (DF), Dodge Viper, 2

Foto: Vanderley Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *