Outras: Felipe Polehtto estréia na F-BMW dos Estados Unidos

Atual Campeão Brasileiro de Stock Jr, o carioca Felipe Polehtto, de 17 anos, estréia na próxima sexta-feira (18) e sábado (19) na Fórmula BMW norte-americana. Polehtto foi confirmado para a rodada dupla que abre a competição deste ano pela equipe Team Apex USA. Embora não tenha feito nenhum dos três treinos coletivos da pré-temporada, o carioca demonstrou otimismo para as provas no estado de Utah, que também serão preliminares do certame da American Le Mans Series, a ALMS.

“Estou muito feliz por participar desta etapa que abre a temporada da Fórmula BMW Norte-Americana. É uma oportunidade de mostrar meu trabalho, pois ainda tenho que correr atrás da verba necessária para poder viabilizar o campeonato inteiro. Agradeço muito a confiança da Apex e não vou decepcioná-los”, comentou Polehtto, que mudou para os Estados Unidos no início de março visando o ingresso nessa competição.

O único contato do carioca com o monoposto da Fórmula BMW foi no teste em janeiro deste ano, quando impressionou os chefes de várias equipes, entre eles o da Apex, ao quebrar o recorde do circuito de Moroso, na Flórida. “O teste me ajudou muito nas negociações e agora vou dar o melhor nessas corridas para despertar o interesse em me apoiarem até o final do ano. Vamos na raça!”, completou Polehtto.

Os treinos livres e a classificação que definirá o grid de largada no complexo Miller Motorsports Park, além da primeira etapa, iniciam nesta sexta-feira, dia 18. O brasileiro, que vive em Miami, embarca para Utah na quarta-feira (16).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *