Outras: Gaúcho de Marcas & Pilotos e Copa Fusca correm em Tarumã

O mais rápido e veloz autódromo do Brasil recebe a categoria no próximo dia 22.


A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos e Copa Fusca que estava agendado para o Autódromo de Santa Cruz do Sul teve de ser transferido para Tarumã, devido ao autódromo de Santa Cruz estar em obras, com a construção de uma torre de direção de prova.

Com isso, a 3ª etapa da maior categoria do automobilismo gaúcho fica sediada em Tarumã. A decisão foi apoiada pelas equipes presentes na reunião dos pilotos/preparadores realizada após a etapa de Guaporé.
Além disso, como a maioria das equipes que se envolveram no múltiplo acidente da etapa de Guaporé, é sediada na região metropolitana, a transferência para Tarumã se tornou positiva, possibilitando que as mesmas finalizem a preparação e reparos em seus carros, sendo que alguns estão sendo substituídos por novos modelos.

O equilíbrio demonstrado em Guaporé será buscado na etapa de Tarumã. Apenas para ilustrar, os 6 primeiros classificados em Guaporé defendiam marcas diferentes, GM Corsa, VW Gol, Fiat Uno, Ford Ka, Ford Fiesta e GM Celta foram os primeiros classificados.

Sobre a Copa Fusca é esperado um aumento de grid, com no mínimo 15 carros alinhados para esta etapa.

A direção das categorias trabalha com um grid de 35 carros na Marcas & Pilotos e 15 Copa Fusca, além de 15 Fórmulas 1.6. Ainda é aguardada a confirmação da realização da 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance na mesma data, fazendo novamente um show de velocidade na programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *