Outras: Instituto Ingo Hoffmann inaugura Casa de Apoio à Criança

Evento acontece no próximo dia 21 de outubro, um ano após lançamento do projeto, que visa abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer.


No próximo dia 21 de outubro, o Instituto Ingo Hoffmann inaugura as obras do projeto Casa de Apoio à Criança e à Família, durante um Café Colonial, a partir das 16h00, em Campinas. Lançado há um ano pelo piloto Ingo Hoffmann, a construção visa abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer, fruto de uma parceria do Instituto Ingo Hoffmann e o Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico, referência mundial no assunto.

Nessa primeira fase, o Instituto Ingo Hoffmann vai construir e administrar 30 chalés para abrigar crianças juntamente com um familiar. A obra que será inaugurada, conta com
2.200 m2 de área construída num terreno de 6.000m2 de área total ao lado do prédio da Radioterapia do Boldrini, em Campinas (SP), facilitando qualquer atendimento de urgência. Além da construção, o Instituto Ingo Hoffman fará a manutenção e administração dos 30 chalés, distribuídos em 10 vilas e área social, com sala de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, lavanderia.

“Fico acompanhando a finalização da obra e as vezes tenho a impressão de que não vai acabar… Nem acredito que vamos inaugurar, é uma emoção muito grande. Confesso que no começo fiquei com medo, a responsabilidade é grande. Mas estamos tendo uma receptividade muito positiva, conquistamos bons parceiros que estão fazendo com que possamos cumprir essa missão inicial”, ressaltou Ingo.

A mais recente novidade, que Ingo comemorou muito foi fechada hoje, com uma adesão importante da empresa Villares Metals. “A Villares chegou num bom momento e fez uma doação importante, de uma vila completa. Estamos muito gratos a todos os doadores e ainda mais motivados para dar continuidade a esse desafio”, disse Ingo.

No Instituto a fase de finalização para a inauguração está a todo vapor. Falta concluir a pintura de cinco vilas, plantação de 1.500m2 de grama e outras mudas, montagem dos móveis, instalação de peças de banheiro e acessórios.

Esse é o novo desafio do piloto Ingo Hoffmann, um dos maiores ídolos do automobilismo nacional, que pôde viabilizar o projeto graças ao apoio de vários doadores, listados abaixo.

Doadores

Até o momento, o Instituto já angariou fundos através dos doadores: Action Power, Cristália, Disal Editora, Eurofarma, Família Giaffone, Família Julianelli, Filiperson, Gil de Souza Ramos, Guto Negrão, Medley, Livraria Siciliano, Pozzani (louças), Santa Helena Saúde, Sky, Stock Car, Thiago Camilo, Tintas JD, Instituto Possível (móveis), Villares Metals, Votorantin, Votoraço, Xandy Negrão. Além desses, parceiros do Boldrini – BioLab Famacêutica e McDonalds – também doaram recursos.

Inauguração Instituto Ingo Hoffmann
Data: 21/10/06 – sábado
Hora: 16h00
Local: Rua Márcia Mendes, ao lado do no. 600, junto ao Centro Infantil Boldrini
Barão Geraldo – Campinas – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *