Truck: Sete paranaenses disputarão prova neste domingo em Curitiba

A Fórmula Truck chega a sua sétima etapa do calendário neste domingo (08/10), em Curitiba (PR). São duas provas paranaenses em seguida. A última corrida foi realizada em Cascavel, oeste do estado. A categoria realiza provas em sete estados do país e apenas Paraná e Rio Grande do Sul são sede de duas etapas. No estado gaúcho as provas são em Guaporé e Tarumã.


Serão 24 pilotos correndo neste fim de semana dos quais sete são paranaenses: Pedro Muffato, Wellington Cirino, Leandro Totti, Débora Rodrigues, Fabiano Brito, João Maistro e Diumar Bueno. O estado paranaense é o primeiro do país a ter três autódromos em funcionamento. “O estado do Paraná é o que mais revela pilotos no automobilismo nacional. Nós paranaenses nos sentimos bem por tantos pilotos e com tantos autódromos”, explicou João Maistro um dos sete paranaenses na competição.

A terceira pista do estado, localizada em Londrina, também é bastante usada pelas equipes da Fórmula Truck, porém para testes. A maior parte delas treinam ao menos uma vez ao ano na cidade. “Nossa equipe treinou esse ano nas três pistas paranaenses. Foram duas vezes em Londrina, uma em Cascavel e uma em Curitiba. Não é a toa que são tantos pilotos paranaenses na categoria”, brinca o único goiano na categoria, José Maria Reis. “Os paranaenses são privilegiados por terem três pistas, em Goiás temos uma, mas não tem condições de receber provas já faz algum tempo”, lamenta José Maria.

Apesar da pouca diferença de pontos a prova deste domingo pode ser decisiva para o campeonato de pilotos. Numa combinação de resultados Renato Martins, líder, e Pedro Muffato, vice-líder podem se distanciar nos pontos e dificultar a vida de Vinícius Ramires, terceiro no certame, e Wellington Cirino, quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *