Outras: Paranaense de Automobilismo será em seis etapas

O Campeonato Paranaense de Automobilismo deste ano será disputado em seis etapas, sendo duas em Curitiba, duas em Londrina e duas em Cascavel. Isto foi o que ficou acertado em reunião da diretoria da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) com representantes dos clubes, realizada em Curitiba.

Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, falta definir apenas as datas das provas que precisam ser adequadas ao calendário nacional divulgado nesta semana pela CBA e as etapas dos campeonatos Metropolitanos de Cascavel, Londrina e Curitiba. “Queremos que as etapas do Paranaense sejam realizadas junto com as do Metropolitano. A medida visa diminuir custos”, afirma Rubens Gatti.


Rubens Gatti também ressalta que o Paranaense de Automobilismo será disputado nas categorias Marcas A (carros injeção eletrônica), Marcas B (carros com carrocerias fabricadas até 1990 e com carburador) e Marcas N (carros com carrocerias fabricadas até 1990). Nos Metropolitanos, serão as mesmas categorias do Paranaense, com exceção de Londrina, que terá também a Speed Fuscas. “Nos preocupamos também em unificar os regulamentos dos metropolitanos com o do Paranaense. Isto irá diminuir custos para quem deseja participar do Paranaense porque poderá competir com o mesmo carro do Metropolitano. Também ficou acertado na reunião com os clubes que a categoria Marcas A irá utilizar pneus slicks, que já foram testados”, finaliza Rubens Gatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *