Outras: Pato Branco inaugura Autódromo de Terra

A cidade do Sudoeste paranaense ganhou projeção nacional com o jogador Pato, do Milan e da Seleção, com o programa Toma Lá da Cá, da Rede Globo.

A cidade de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, está se transformando num importante pólo de automobilismo na região Sul do País. Pato Branco tem hoje um Kartódromo, Pista de Arrancada, Pista de Cavalo de Aço e no próximo domingo (dia 11/10) inaugurará o Autódromo de Terra, quando sediará a 4ª etapa da pela Copa Paraná de Velocidade na Terra.

De propriedade do Clube Motores e Cia, a pista será uma das melhores do Estado. Terá 1.400 metros de extensão, com seis curvas, sendo quatro para a esquerda e duas para a direita. Esta localizada numa área de 190 mil metros quadrados (sete alqueires). No complexo também estão as pistas de Arrancada e de Cavalo de Aço. A estrutura do Clube Motores e Cia é uma das melhores do Brasil, com pesque e pague, piscinas, ampla área verde, três áreas de camping e restaurantes.

Segundo Jony Marcos Niebsvicki, presidente do Clube Motores e Cia, tudo foi pensado para dar conforto ao público e segurança aos pilotos. A pista do Autódromo de Terra será de alta velocidade e deve atrair muitos pilotos de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) destaca que Pato Branco se destaca como pólo de automobilismo. “Já tínhamos o Kartódromo e a pista de arrancada. Agora com o Autódromo de Terra, novos pilotos surgirão. A Velocidade na Terra vem crescendo no Paraná ao longo dos três últimos anos e agora terá um impulso a mais com o Autódromo de Pato Branco”, diz Rubens Gatti. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *