Outras: Pato Branco inaugura Autódromo de Terra

A cidade do Sudoeste paranaense ganhou projeção nacional com o jogador Pato, do Milan e da Seleção, com o programa Toma Lá da Cá, da Rede Globo.

A cidade de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, está se transformando num importante pólo de automobilismo na região Sul do PaÁ­s. Pato Branco tem hoje um Kartódromo, Pista de Arrancada, Pista de Cavalo de Aço e no próximo domingo (dia 11/10) inaugurará o Autódromo de Terra, quando sediará a 4ª etapa da pela Copa Paraná de Velocidade na Terra.

De propriedade do Clube Motores e Cia, a pista será uma das melhores do Estado. Terá 1.400 metros de extensão, com seis curvas, sendo quatro para a esquerda e duas para a direita. Esta localizada numa área de 190 mil metros quadrados (sete alqueires). No complexo também estão as pistas de Arrancada e de Cavalo de Aço. A estrutura do Clube Motores e Cia é uma das melhores do Brasil, com pesque e pague, piscinas, ampla área verde, três áreas de camping e restaurantes.

Segundo Jony Marcos Niebsvicki, presidente do Clube Motores e Cia, tudo foi pensado para dar conforto ao público e segurança aos pilotos. A pista do Autódromo de Terra será de alta velocidade e deve atrair muitos pilotos de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) destaca que Pato Branco se destaca como pólo de automobilismo. “Já tÁ­nhamos o Kartódromo e a pista de arrancada. Agora com o Autódromo de Terra, novos pilotos surgirão. A Velocidade na Terra vem crescendo no Paraná ao longo dos três últimos anos e agora terá um impulso a mais com o Autódromo de Pato Branco”, diz Rubens Gatti.Â