Outras: Pilotos da Spyder Race se preparam para mais um desafio em Interlagos

Categoria tem o maior grid das provas de domingo do Campeonato Paulista de Automobilismo. Rony Martins e Fábio Perez são os líderes da competição na divisão principal e na Light.

Dentro da programação do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, uma categoria em especial tem atraído a atenção do público na temporada 2008. A Spyder Race tem média de 30 pilotos no grid de cada etapa e, em meio a tantos competidores, o que não falta são boas disputas durante os 45 minutos da corrida. A quinta rodada da categoria será disputada no próximo domingo (08), novamente no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital.
 
Na divisão principal da Spyder, Fábio Perez é o nome a ser batido. Em quatro etapas disputadas até aqui, o piloto de São Paulo venceu três delas e fez outras três pole-positions. Hypólito Martinez, quinto colocado na classificação, foi o único a quebrar a seqüência de vitórias de Perez, durante a terceira etapa do campeonato.
 
O vice-líder do campeonato é Antonio Avallone Júnior que, constantemente chegando ao pódio, já soma 55 pontos e tem apenas nove de desvantagem para o primeiro colocado. A vitória em cada corrida da Spyder vale 20 pontos. Com pole-position e melhor volta, cada piloto pode encerrar o fim de semana com 22 pontos a mais na tabela.
 
A situação é ainda mais apertada na Spyder Race Light, categoria destinada aos pilotos que estão fazendo seu primeiro ano no campeonato. Rony Martins e José Cardoso – respectivamente líder e vice-líder nesta classe – seguem separados por apenas quatro pontos na classificação. Cardoso venceu a primeira corrida do ano, mas Rony faturou as outras três, fazendo ainda a pole-position e a melhor volta.
 
Os carros da Spyder Race entram na pista de Interlagos na próxima sexta-feira (6) para o primeiro treino livre do final de semana.  A tomada de tempos que define o grid de largada será no sábado a partir das 10h50. A corrida valendo a quinta etapa do campeonato será às 11h50 do domingo.
 
Veja quem são os cinco primeiros colocado no campeonato 2008:
 
Spyder Race
1) Fábio Perez, 64 pontos
2) Antonio Avallone Jr, 55
3) José Fortes, 40
4) Luiz Freitas, 40
5) Hyppólito Martinez, 29
 
Spyder Race Light
1) Rony Martins, 66 pontos
2) José Cardoso, 62
3) Alexandre Miranda, 39
4) Mauro Fiamma, 28
5) Jair Glik, 27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *