Outras: Serrinha faz boa prova de recuperação na GT Open em Valência

Correr de Ferrari por si só já faz um grande dia, mas Daniel Serra também mostrou qualidade para europeu ver em sua estréia na International GT Open, categoria de carros esporte que fez a segunda etapa da temporada 2007 no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia na Espanha, neste final de semana.

Dividindo a Ferrari F430 #16 da equipe espanhola RSV/V-Line com o também brasileiro Chico Longo, Serrinha deu apenas dez voltas nos treinos livres antes de quase cravar a pole no treino de classificação — acabou largando em segundo lugar no grid de mais de 40 carros, sendo a melhor das Ferraris em Valencia por mais de 0.4s.

Na primeira corrida, ainda no sábado, Serrinha entregou a Ferrari para Longo na quarta posição, mas o duo acabou em 11o após rodada do companheiro. Já na corrida principal, no domingo, foi a vez de Longo largar e o piloto da Red Bull Racing na Copa Nextel Stock Car assumir na metade da prova. Serrinha recebeu a Ferrari na 24a posição e terminou em 11o. Nada menos de 11 das 13 posições conquistadas foram conseguidas em ultrapassagens na pista.

“Foi um final de semana divertido, principalmente na corrida de hoje, em que pudemos mexer no carro pela primeira vez”, explica. “Fazer 11 ultrapassagens na pista sempre deixa o piloto satisfeito; acho que a equipe ficou bastante feliz com o meu trabalho”.

Inevitavelmente, guiar a Ferrari de quase 500 cavalos de potência deixou Serrinha querendo mais: “É um carro muito rápido, talvez o mais rápido que eu já andei na carreira”, revela. “E é interessante tecnicamente também, com tecnologias de ponta como regulagem do controle de tração e do mapeamento do motor de dentro do cockpit.

“Gostei muito, mesmo. Espero poder fazer mais provas de GT Open esse ano.”

A terceira etapa da GT Open acontece em Magny-Cours, na França, nos dias 14 e 15 de julho. Antes disso, Serrinha retorna ao cockpit do Volkswagen Bora #29 da Red Bull Racing para a terceira etapa da Copa Nextel Stock Car em 2007, em Campo Grande, no próximo dia 3 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *