Nascar K&N Pro Series: Nelsinho Piquet corre abertura da Nascar K&N Pro Series em Bristol

É uma pista fantástica e espero ser o primeiro brasileiro a vencer lá e com uma equipe brasileira, diz piloto

Nelsinho Piquet vai expandir sua experiência na Nascar nesta temporada. Ele acaba de fechar contrato para guiar um dos carros do X Team Racing para a abertura da temporada da K&N Pro Series East, na tradicional pista de Bristol em 17 de março.

Estabelecido no ano passado pelo empresário brasileiro Geraldo Rodrigues, pelo mexicano Miguel Abaroa e pelo ex-piloto da Nascar Robert Huffman, o time obteve resultados expressivos na sua temporada inaugural na K&N Pro Series, incluindo uma vitória, três pole positions e o prêmio de melhor estreante do ano.

“Creio que será a primeira vez do Nelson competindo para uma equipe brasileira na Nascar, então estamos animados. Ele teve uma sólida temporada no ano passado na Truck Series, largando em segundo lugar em Bristol. Será ótimo vê-lo buscar a vitória com um dos carros do X Team”, afirma Geraldo Rodrigues.

Em 2011, Piquet Jr. obteve 10 top-10s na Nascar Truck Series e encerrou a temporada na 10ª posição do campeonato e como segundo melhor estreante da categoria. “Percebemos que para brigar pelo título neste ano um dos pontos-chave será melhorar a performance em pista curta. É mais ou menos como piloto de avião: para dominar esse tipo de corrida é necessário ter mais ‘horas de voo’. Fico contente de ter essa oportunidade e ao mesmo tempo conhecer uma nova categoria da Nascar. Bristol é uma pista fantástica e espero ser o primeiro brasileiro a vencer lá e com uma equipe brasileira”, acrescenta Nelsinho.

Nos dois treinos da Truck Series realizados ontem para a prova de abertura da temporada em Daytona, ele ficou em 13º e 3º lugares. A classificação está marcada para 19h de hoje e a largada para as 22h (pelo horário de Brasília). O canal Speed anuncia a transmissão ao vivo.

Sobre a X Team Racing

Formada com o objetivo de ser a porta de entrada para pilotos latino-americanos na Nascar, a X Team Racing disputa a K&N Pro Series East, uma das divisões de desenvolvimento da categoria mais popular do automobilismo nos EUA.
Em sua temporada inaugural (2011), o time obteve sua primeira vitória, levou seus pilotos às posições 4, 5 e 6 no campeonato, cravou três poles e venceu o “rookie of the year”.

Sobre a Nascar

Fundada em 1948 por William Henry Getty France, a Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing) é a mais tradicional categoria do automobilismo nos Estados Unidos. É a competição profissional líder em público pagante e segunda colocada em termos de audiência na TV americana.

Ela possui três categorias de disputas nacionais, além de inúmeras outras em divisões locais, que configuram a base da cultura do automobilismo competitivo nos EUA. A K&N Pro Series é a última etapa antes das categorias de abrangência nacional.

A principal categoria é a Nascar Sprint Cup Series, que tem 36 provas ao longo do ano. O atual campeão é Tony Stewart.

A outra divisão da Nascar é a Nascar Nationwide Series, que teve sua temporada inaugural em 1982. Seus carros são bastante parecidos com o da Cup, só que com potência inferior. Neste ano, Nelsinho Piquet deverá disputar algumas provas dessa categoria pela equipe Turner Motorports, mesma escuderia que ele defende na Truck Series.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *