F1: Piloto de teste da Honda, Wurz confirma aposentadoria

O austríaco Alexander Wurz confirmou nesta segunda-feira que o fato de ter aceitado o cargo de piloto de testes da Honda não muda a sua decisão de se aposentar da Fórmula 1.

“Eu me despedi da Fórmula 1, mas sempre disse que amo o trabalho de testar e desenvolver um carro”, disse Wurz, em nota veiculada em seu site oficial.

“Eu não tenho certeza se eu teria energia para completar uma temporada completa como piloto. Você precisa saber que competir e colocar o carro no limite é apenas 10% do que realmente um piloto faz”, afirmou.

“Claro que eu amo correr. Com a oportunidade dada pela Honda, eu tenho uma situação perfeita para testar. Hoje, fazer parte da família da Honda é exatamente o que eu estava procurando”, completou.

Longe da F-1, Wurz ainda confirmou que vai correr as 24 Horas de Le Mans neste ano pela Peugeot. “Sobre isso, poderei falar mais depois do anúncio oficial. Mas está certo que estarei nesta famosa prova, que me fascina desde o início de minha carreira.”

O piloto iniciou a carreira na Fórmula 1 em 1997 e competiu por Benetton, McLaren e Williams -todas as equipes com títulos mundiais no currículo. Ele anunciou o fim de sua carreira como piloto da categoria antes do fim da disputa em 2007 e foi substituído pelo japonês Kazuki Nakajima no Grande Prêmio do Brasil, prova que encerrou o calendário.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *