F1: Otimismo une Alonso e Hamilton para GP de Mônaco no domingo

A dupla da McLaren Lewis Hamilton e Fernando Alonso, respectivamente líder e vice-líder do Mundial de pilotos da Fórmula 1, está unida pelo otimismo em relação à próxima etapa da temporada, que acontece neste final de semana no Grande Prêmio de Mônaco, no tradicional circuito de Monte Carlo.

Quinta etapa da temporada, o Grande Prêmio de Mônaco será disputado no próximo domingo, às 9h (horário de Brasília), no circuito de Monte Carlo, pista que especialistas acreditam favorecer mais as condições técnicas da McLaren do que as da rival Ferrari.

Sensação do início de temporada, o novato Hamilton revela ansiedade para disputar pela primeira vez o GP de Mônaco na Fórmula 1. No entanto, o britânico afirma estar tranqüilo com relação às características da pistas, onde que correu por outras categorias.

“Correr em Mônaco pela Fórmula 1 sempre foi um sonho. Sei que é um circuito que não dá margem de erros, por ser tão estreito. Já corri em Mônaco pela Euroserie Fórmula 3000 e pela GP2. Sempre foi um dos meus circuitos preferidos. É diferente de todos do Mundial, e a adrenalina dispara”, comenta o britânico.

Alonso, por sua vez, promete mostrar toda capacidade que o status de bicampeão mundial lhe confere, principalmente da prova frustrada na Espanha, onde perdeu disputa com Felipe Massa logo na primeira curva e teve, a partir daí, o desempenho comprometido.

“Competirei com todas as forças em Mônaco. É uma das corridas que já no começo do ano você pensa em ganhar. Venci no ano passado, foi um final de semana maravilhoso”, recorda o piloto espanhol.

Com quatro pódios conquistados em quatro etapas (mas ainda sem vitórias), Hamilton lidera a temporada com 30 pontos, apenas dois à frente de seu companheiro de equipe Alonso, atual bicampeão da categoria, e três de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *