Outros: Bianchini embarca para Europa e não disputa Brasileiro de Kart

Pelo segundo ano consecutivo, Pedro Bianchini (Red Bull) não poderá participar do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo realizado na cidade goiana de Itumbiara.


Isso porque o paranaense, que acaba de assinar um contrato de 10 anos com a Red Bull, embarca neste final de semana para a Europa, onde fará novos treinos de Fórmula BMW, na Alemanha e na Espanha.


A renovação da parceria com o patrocinador prevê a chegada de Bianchini na Fórmula 1. Antes disso, ele deve passar por categorias como a Fórmula Renault Européia, F3 e GP2. “Quem definirá por quanto tempo ficarei em cada uma delas será a Red Bull”, explica.



O atual campeão do Pan-Americano na categoria Sudam Júnior também ficou de fora da disputa do Brasileiro no ano passado porque estava na Alemanha, disputando provas de kart, a convite de seu patrocinador. “Gostaria muito de correr mais um brasileiro, mas agora a agenda está mais complicada. De qualquer maneira, estou muito feliz por ter recebido essa confiança e poder começar com o pé direito minha carreira na Europa”, destaca.



Na temporada 2006, Bianchini venceu 9 das 13 corridas que disputou, além de ter se tornado o primeiro piloto a conquistar o Pan-Americano de Kart de forma invicta, vencendo as cinco provas. Atualmente, ele lidera o Campeonato Paulista na categoria Graduados B com 67 pontos – 19 a mais que o vice-líder, Felipe Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *