Outros: Cacá Bueno fica em sexto na Hungria com muita chuva na Porsche SuperCup

Cacá Bueno disputou neste domingo a 11ª etapa da Porsche Supercup, uma das categorias preliminares da Fórmula 1, em Hungaroring, na Hungria. Dirigindo o Porsche PZ Essen número 16 da equipe Racing Team Morelatto, o atual líder da Stock Car V8 terminou em 6º lugar depois de largar da 12ª posição, o melhor resultado de chegada de um piloto convidado da temporada.


O brasileiro somou dez pontos para a equipe, que está na liderança do campeonato de construtores, com 251 pontos, 11 a mais do que a vice Tolimit Motorsport, e foi recebido com muita festa depois da prova pelos dirigentes da escuderia. “Os pontos foram importantes para eles e fico feliz em poder ajudar”, afirmou.

Na largada, Cacá caiu para 14º ao desviar de um acidente na primeira curva. Depois, debaixo de muita chuva, foi recuperando as posições até chegar à sexta, quando passou a administrar a corrida. “A partir daí, a distância para os líderes era muito grande e para os que estavam atrás de mim, também”, contou.

 


O vencedor da etapa foi o holandês Patrick Huisman, o terceiro na classificação geral. O inglês Richard Westbrook, companheiro de equipe de Cacá e que já é o campeão da temporada por antecipação, terminou na terceira posição.

Esta foi a segunda corrida de Cacá Bueno em circuitos europeus, visando à retomada de sua carreira internacional. Na próxima semana, o piloto volta a participar do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8, em Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *