Grand-Am: Scott Pruett marca a pole-position em Watkins Glen

O norte-americano Scott Pruett marcou nesta sexta-feira (05/06), em Watkins Glen, nos EUA, pole-position para a 5ª etapa da Grand-Am Rolex Sports Car Series. Pruett, que divide o Lexus-Riley da Chip Ganassi com o mexicano Memo Rojas, fez o tempo de 1m40s744.

O norte-americano Alex Gurney, num Pontiac-Riley da Bob Stallings Racing, fez o segundo tempo. O compatriota Jon Fogarty é seu parceiro de equipe. Eles lideram o campeonato com 119 pontos.

O trio Max Angelelli/Brian Frisselle/Wayne Taylor, num Ford-Dallara da SunTrust Racing, abre a segunda fila, ao lado da dupla John Pew/Michael Valiante, num Ford-Riley da Michael Shank Racing.

O brasileiro Oswaldo Negri Júnior, que divide um Ford-Riley da Michael Shank Racing com o sul-africano Mark Patterson, sai em 5º. Estreando na categoria o brasileiro Bruno Junqueira larga na 7ª posição. Ele divide um Ford Riley da AIM Autosport com Burt Frisselle/ Mark Wilkins. Ricardo Zonta, num Ford-Lola da Krohn Racing, alinha da 8ª posição. O sueco Nic Jonsson é o parceiro de equipe do brasileiro.

Os onze primeiros colocados superaram o recorde da pista, que pertencia ao italiano Angelelli. 34 carros disputam a prova, sendo 18 da classe DP e 16 da classe GT.

A dupla Dirk Werner/ Leh Keen, num Porsche GT3 da Farnbacher Loles, sai na pole pela classe GT.

A largada para as Seis Horas de Watkins Glen, neste sábado, será dada às 15h15 de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo pelo Speed Channel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *