Stock: Pane elétrica prejudica Sperafico em Londrina

Atual vice-campeão marca apenas um ponto e não se classifica para o PlayOff. Maluhy, também com problemas no carro, é o 27º.

Sem a chuva prevista para todo o dia, a 8ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste sábado (dia 13), em Londrina (PR), aconteceu com pista seca. Thiago Camilo, que largou na pole position, confirmou a boa performance e venceu pela primeira vez no ano. Os paulistas Giuliano Losacco, em segundo, e Allan Khodair, em terceiro, completaram o pódio.


Na equipe Terra Racing, a disputa foi difÁ­cil para os pilotos Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy. Com uma pane elétrica, Sperafico perdeu várias posições e terminou em 15º, marcando apenas um ponto. Maluhy, que fez uma largada arrasadora, ganhando oito posições, também sofreu com problemas no carro e ficou em 27º.


Com esses resultados, a dupla não conseguiu se classificar para o PlayOff, onde apenas os 10 primeiros seguem na briga pelo tÁ­tulo, a partir da 9ª etapa, domingo que vem (dia 21), em Curitiba (PR).


Atual vice-campeão, Rodrigo ficou desapontado com o desempenho do carro em Londrina. “Tive uma pane elétrica, quando estava entre os 10 primeiros, e o carro apagou completamente na reta oposta. Acabei perdendo umas seis posições, o que me impediu de brigar por um resultado melhor. Não tive como recuperar”, lamentou o piloto, que está em 13º no campeonato, com 29 pontos.


O companheiro Felipe Maluhy, que esteve no PlayOff nos últimos anos, também acabou de fora nesta temporada. Depois de largar em 21º, ele já fechou a primeira volta em 13º e tinha tudo para conseguir um resultado melhor. “Foi uma super largada. Uma pena o carro não ter correspondido. A performance era muito ruim. O carro estava sem ritmo e foi ficando cada vez mais traseiro. Escapei três vezes por causa disso”, declarou. “Depois da etapa do Rio, imaginávamos que estarÁ­amos bem mais competitivos aqui, mas infelizmente isso não aconteceu”, finalizou.


A 9ª etapa – no próximo domingo – terá sua largada Á s 11 horas, ao vivo na Rede Globo. Os pilotos na briga pelo tÁ­tulo são: Marcos Gomes, Ricardo MaurÁ­cio, Thiago Camilo, Cacá Bueno, Valdeno Brito, Allam Khodair, Atila Abreu, Giuliano Losacco, Alceu Feldmann e Luciano Burti. Os dez ganham uma nova pontuação a partir de agora, com a soma de 200 pontos, mais os pontos referentes Á  posição final até aqui. Gomes, como primeiro, soma 25 + 200 e passa a ter 225 pontos.