Stock: Nova RR parte para quatro provas de vida ou morte

Equipe carioca tenta escapar do rebaixamento nas quatro etapas finais.

Após a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada neste sábado, em Londrina (PR), as equipes de Jorge Freitas viveram situações opostas. De um lado, a festa no box da JF Racing, que classificou seus dois pilotos (Átila Abreu e Giuliano Losacco) para o playoff. De outro, a frustração na co-irmã Nova RR, que começou bem o fim de semana, com André Bragantini Júnior (Eurofarma / Hope RH) largando na oitava posição, mas terminou sem nenhum ponto.


Com isso, fica ainda mais complicada a situação da equipe na briga contra o rebaixamento. Neste ano, três times caem para a Copa Vicar e a Nova RR ainda está na área de risco, na penúltima posição, com nove pontos somados. â€œÉ uma situação incÁ´moda, mas os resultados não refletem o desenvolvimento que estamos tendo. Está faltando sorte”, lamenta Bragantini.


O piloto ganhou duas posições na largada, mas antes de completar a primeira volta uma falha no motor o fez cair para o 12º lugar. Na 23ª volta, Bragantini se defendia dos ataques de Juliano Moro e acabou saindo da pista e batendo forte na proteção de pneus. O acidente ocasionou a entrada do Safety Car, reagrupando os pilotos. “Peguei a parte suja no final da reta oposta e não teve como segurar”, lamenta.


O companheiro de equipe de Bragantini, Norberto Gresse (Agecom / Bardahl), teve problemas no classificatório e largou na última fila. Durante a corrida fez várias ultrapassagens e herdou posições para cruzar a linha de chegada em 23º lugar.


Agora, a dupla segue confiante para Curitiba, que sedia a nona etapa do ano no próximo domingo (21). Foi neste circuito que Gresse conquistou sua melhor posição de largada, um 10º lugar. Na mesma prova, Bragantini fechou na 12ª posição. â€œÉ uma pista boa pra nós. Por isso, estou confiante que esta será a etapa do inÁ­cio da nossa reação. Depois ainda teremos BrasÁ­lia, Porto Alegre e São Paulo para sair da zona do rebaixamento”, ressalta Betinho.