Stock: Nova RR parte para quatro provas de vida ou morte

Equipe carioca tenta escapar do rebaixamento nas quatro etapas finais.

Após a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada neste sábado, em Londrina (PR), as equipes de Jorge Freitas viveram situações opostas. De um lado, a festa no box da JF Racing, que classificou seus dois pilotos (Átila Abreu e Giuliano Losacco) para o playoff. De outro, a frustração na co-irmã Nova RR, que começou bem o fim de semana, com André Bragantini Júnior (Eurofarma / Hope RH) largando na oitava posição, mas terminou sem nenhum ponto.


Com isso, fica ainda mais complicada a situação da equipe na briga contra o rebaixamento. Neste ano, três times caem para a Copa Vicar e a Nova RR ainda está na área de risco, na penúltima posição, com nove pontos somados. “É uma situação incômoda, mas os resultados não refletem o desenvolvimento que estamos tendo. Está faltando sorte”, lamenta Bragantini.


O piloto ganhou duas posições na largada, mas antes de completar a primeira volta uma falha no motor o fez cair para o 12º lugar. Na 23ª volta, Bragantini se defendia dos ataques de Juliano Moro e acabou saindo da pista e batendo forte na proteção de pneus. O acidente ocasionou a entrada do Safety Car, reagrupando os pilotos. “Peguei a parte suja no final da reta oposta e não teve como segurar”, lamenta.


O companheiro de equipe de Bragantini, Norberto Gresse (Agecom / Bardahl), teve problemas no classificatório e largou na última fila. Durante a corrida fez várias ultrapassagens e herdou posições para cruzar a linha de chegada em 23º lugar.


Agora, a dupla segue confiante para Curitiba, que sedia a nona etapa do ano no próximo domingo (21). Foi neste circuito que Gresse conquistou sua melhor posição de largada, um 10º lugar. Na mesma prova, Bragantini fechou na 12ª posição. “É uma pista boa pra nós. Por isso, estou confiante que esta será a etapa do início da nossa reação. Depois ainda teremos Brasília, Porto Alegre e São Paulo para sair da zona do rebaixamento”, ressalta Betinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *