Outros: Chico Moreira e Célio Debes Júnior são os campeões do Paulista de CTC Pick-up

Categoria define títulos numa das provas mais equilibradas do ano.
Disputa pelo vice da classe Light será atrativo nas duas etapas finais.


A 15ª e antepenúltima etapa, disputada no último domingo (3) no circuito de Interlagos, definiu os títulos da temporada 2006 no Campeonato Paulista de CTC Pick-up. Célio Debes Júnior tornou-se campeão antecipado da classe Super, que teve vitória de Sérgio Chamon. Chico Moreira foi o vencedor na classificação geral da corrida, confirmou a sétima vitória do ano na classe Light e arrebatou o título com antecipação de duas etapas.

A prova de domingo foi a primeira da temporada em que a vitória geral foi de um piloto da classe Light. “Foi uma das provas mais divertidas do campeonato”, depôs Betto D’Elboux, segundo na prova classe Light e vice-líder da competição. “O público vibrou muito com a disputa, houve muitas trocas de posição entre os primeiros e o mais interessante foi que essas disputas envolveram os pilotos das duas classes”, continuou o paulista.

Moreira recebeu a bandeirada da vitória cruzando a linha de chegada lado a lado com Chamon, segundo na classificação geral e vencedor da classe Super. A diferença entre eles foi de 0s178. Na disputa pelo terceiro lugar, Debes Júnior superou D’Elboux. Cada um ficou com o segundo lugar em sua categoria. O quinto foi Leandro Ferrari, que subiu ao pódio em terceiro lugar na classe Light em sua primeira participação na CTC Pick-up.

A classe Super da CTC Pick-up tem Célio Debes Júnior como campeão, com 222 pontos. O vice-líder Luiz Corazzari tem 156. Peter Gottschalk, o terceiro, soma 80 pontos. A projeção do descarte obrigatório de resultados sobre a tabela de classificação atual deixa Debes com 180 pontos, contra 132 de Corazzari e 80 de Gottschalk. Domenico D’Ercole e Sérgio Chamon, quarto e quinto, somam 67 e 62, respectivamente, e não descartam pontos.

Na classe Light, Moreira chegou ao título por antecipação somando 188 pontos, contra 159 de D’Elboux. Considerado o descarte de resultados, eles têm 182 e 141 pontos. Valéria Zoppello, terceira colocada, tem 122 pontos e não terá de descartar nenhum. André Posses, o quarto, soma 113 pontos brutos e 105 na classificação líquida. Os dois tiveram de abandonar a corrida do último domingo, por conta de problemas em seus carros.

Na classe Super, o vice-campeonato já foi assegurado por Corazzari. Na Light, a disputa pelo vice segue entre D’Elboux, Zoppello e Posses. “O título já foi definido, agora a meta é vencer pelo menos uma das duas corrida que faltam para garantir o vice”, pondera D’Elboux, que fez em 2006 sua estréia no automobilismo, venceu duas corridas, obteve três segundos e três terceiros lugares e liderou o campeonato da primeira à 13ª etapa.

As etapas finais da CTC Pick-up estão marcadas para 5 de novembro e 10 de dezembro. “Os títulos já estão definidos, mas a expectativa é a de que essas duas corridas sejam as mais disputadas do ano”, aposta D’Elboux, que foi ao pódio em todas as corridas que disputou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *