Outros: O brasileiro Daniel Lancaster fez seu debut na Top Race V6

O piloto Daniel Lancaster (General Optical, Surfnew, Feir’s Park Hotel), campeão na temporada passada na Super Turismo V8 na Argentina, fez neste último final de semana sua estréia na Top Race V6 (TRV6), na etapa realizada em Salta.



Lancaster, que foi contratado como piloto oficial da Citröen, utilizou na estréia um carro da equipe AS Racing (Mercedez Benz C-180), enquanto sua equipe termina de “armar” seu Citröen C5 que estará pronto já na próxima etapa. A estréia não correu exatamente como o brasileiro esperava, já que foi vítima de uma série de problemas com o motor do seu carro.

 

Os problemas começaram ainda na classificação, onde o brasileiro conseguiu somente o 34ª  tempo entre os 43 pilotos que disputaram a etapa. Na Sprint Race o piloto já ocupava o 20º lugar, quando seu motor parou, impedindo-o de concluir a prova.

 

Os mecânicos trabalharam muito bem; substituiram o motor, mas faltando 5 minutos para largada, o novo propulsor se recusou a funcionar, devido a problemas na centralina. Assim Lancaster não teve como tomar parte na prova final (Feature Race).


“Apesar de todos problemas, estou muito feliz por estar na categoria onde se encontram os melhores pilotos da Argentina. Se não tive sorte nesta primeira prova, estou certo que tudo vai mudar na próxima”, comentou com otimismo.

 

O vencedor da etapa foi Julio Catalán Magni (Chevrolet Vectra TRV6), que defende as cores do River Plate, seguido por Guri Omar Martinez (Ford Mondeo TRV6) e por Cochito Lopez (Chevrolet Vectra TRV6), que completou o pódio. A próxima etapa da TRV6 acontece no dia 18 de junho, no Autódromo Roberto Mouras, na província de La Plata (Buenos Aires).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *