Trofeo Linea: Duda Pamplona é mais um reforço do Trofeo Linea

Piloto carioca estreia neste fim de semana em Londrina, pista que lhe traz boas recordações

Mais um nome importante do automobilismo brasileiro reforçará o grid da temporada inaugural do Trofeo Linea. Duda Pamplona acertou a sua participação na série de turismo do Racing Festival a partir da rodada dupla – a segunda do calendário – deste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). “Vi a corrida do Rio de Janeiro pela televisão, achei espetacular e fiquei empolgado para correr”, justificou o piloto carioca. “Todos que estiveram em Jacarepaguá me falaram muito bem do evento”, acrescentou.

Aos 32 anos, Pamplona tem no currículo o envolvimento com as corridas desde 1989 e ressaltou a importância da iniciativa do piloto Felipe Massa, idealizador e padrinho do Racing Festival, complementado pela Fórmula Future Fiat e pela 600 Hornet (motos). “A gente anda muito pouco no Brasil, por causa da limitação de treinos”, diz Pamplona, desde 2002 competindo na Stock Car. “Então, por causa disso, disputar uma única uma categoria é ruim para o piloto, que pode perder o ritmo muito rápido.”

Pamplona está satisfeito com a decisão tomada e não esconde a ansiedade pela estreia. “Desde que o Felipe lançou a categoria eu já estava interessado em correr, mas na época ainda estava ultimando minha permanência na Stock Car. Assim que tudo foi resolvido, busquei uma parceria que viabilizasse minha entrada no Trofeo Linea. Felizmente, tudo deu certo”, comemorou.

E correr em Londrina também não parece ser problema para o carioca. Ao contrário, é uma pista repleta de boas recordações, especialmente a pole na Stock Car em 2003 e 2004. “Tenho um histórico bom, e curto andar nele. Na verdade, é minha segunda casa, depois do Rio de Janeiro. Portanto, é um ótimo local para estrear”, disse. “Como só acertamos tudo há pouco tempo, vamos correr com todo o apoio da W2 Racing, a equipe do Serafin Jr. O carro já foi bem no Rio e espero mantê-lo em boas posições.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *