FIA GT1: Zonta confirma permanência no resto da temporada

Paranaense participará das seis etapas restantes de 2010, incluindo a corrida brasileira, em Interlagos.

Campeão do Mundial de FIA GT de 1998, Ricardo Zonta foi confirmado até o final da temporada 2010 pela equipe alemã Reiter. O paranaense, que também compete regularmente na Copa Caixa Stock Car com sua equipe, a RZ Corinthians Motorsport, disputou duas etapas com o Lamborghini Murcielago da equipe e recebeu o convite para completar o campeonato atual.

“Estou muito contente com este convite. É um sinal de que meu trabalho foi observado nas duas vezes em que corri lá neste ano. Ao lado do piloto Rafael Daniel, tive ótimas atuações em Abu Dhabi, quando fomos quinto após largarmos em 22°, e em Paul Ricard, onde chegamos a liderar um dos dias de treinos”, comentou o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Toyota, Jordan e Renault na F-1, que ainda não tem parceiro definido para o resto da temporada.

Com a confirmação, Zonta se une ao amigo e conterrâneo Enrique Bernoldi, que também disputa a temporada completa, mas com um Maserati. Os dois se encontrarão novamente nas pistas daqui pouco mais de uma semana, quando o FIA GT disputa a quinta etapa do ano, em Spa Francorchamps. “Será uma delícia voltar a uma pista histórica como Spa, em um carro potente como o Lamborghini, o que só aumenta a emoção. Espero poder combater o favoritismo de marcas como Maserati, Corvette e Ford GT, que é nosso principal objetivo.”

Com a permanência na Reiter, Zonta também está confirmado na etapa brasileira do FIA GT, marcada para acontecer entre os dias 26 e 28 de novembro, em Interlagos. “Será muito legal poder levar ao brasileiro, que é um amante de automobilismo por natureza, essas máquinas que competimos na Europa. Será uma oportunidade única e gostaria que isso tivesse acontecido na época em que fui campeão”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *