Papo de Box: Jacarepaguá, agora vai!!!, por André Luís

Saiu uma noticia no Jornal O Globo aqui do Rio de Janeiro nessa terça-feira (07/11) que deixou muita gente feliz.
Foi confirmado pela Prefeitura e pela Faerj (Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro) a reabertura do autódromo do Jacarepaguá neste final de semana, confirmando a última informação noticiada aqui no SpeedRacing.com.br.

A intenção de reabrir uma semana antes da data prevista para a penúltima etapa da Stockar, é para que sirva de teste de segurança, e para emborrachar a pista que está a muito tempo sem atividades.

Pelo fato de a Categoria Turismo ser menos veloz, será ideal para verificar se as obras de adaptação do traçado precisam de alguma alteração.

Foram criadas áreas de escape utilizando cerca de 27 mil pneus para as barreiras de proteção nas duas junções que tiveram de ser feitas para integrar a Pista Nelson Piquet (Misto) com a Emerson Fittipaldi (Oval).

O novo traçado de Jacarepaguá diminuiu de 4.900m para aproximadamente 3.500m. O circuito foi vistoriado nessa segunda-feira (06/11) pelos pilotos Cacá Bueno e Gualter Salles, que são da comissão dos pilotos, e foi aprovado.

Acredita-se que muitos pilotos aproveitarão o evento desse fim de semana para conhecer a pista, participando da prova de Marcas, na categoria Força-Livre utilizando os Omega-Stock Car.

Mesmo não sendo definitivo, o circuito que só terá conclusão após os Jogos Panamericanos em 2007, já promete muitas emoções nos próximos finais de semana. Confira o novo desenho do circuito e prepare-se, o Rio está de volta!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *