Para especialistas da Fórmula 1, desempenho Vettel foi o pior entre os top 10 na Austrália

Mesmo subindo ao pódio pela centésima vez, o desempenho do alemão Sebastian Vettel no GP da Austrália não convenceu os especialistas da Fórmula 1. Isso porque o tetracampeão apareceu na última posição da avaliação feita pelo site oficial da categoria, que leva em consideração a performance de cada piloto, a cada disputa. A lista foi divulgada nesta quarta-feira.

“Alguns podem estranhar que o vencedor da corrida esteja tão longe no ranking, mas isso mostra a força dos rivais de Sebastian Vettel em Melbourne”, justificou a publicação. “Ele admitiu que errou na qualificação e não conseguiu igualar o ritmo de seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen. Vettel também aproveitou a oportunidade que o carro de segurança virtual deu e não cometeu nenhum erro depois disso”, destacou.

A nova funcionalidade para 2018 avaliou o dinamarquês Kevin Magnussen como melhor piloto na Austrália. “Ele não cometeu nenhum erro durante todo o final de semana em Malbourne”, defendeu o texto da Fórmula 1. Magnussen largou em quinto, mas não concluiu a prova depois de erro da Haas no pit stop.

Favorito para vencer a corrida após as sessões de treinamento e classificação, Lewis Hamilton foi o segundo colocado na avaliação do time de especialistas. O grupo ainda defendeu que o britânico só perdeu a ponta devido à tecnologia: “obviamente, não era culpa dele, que até então tinha dirigido sem falhas”.

Na lista, o tetracampeão da categoria foi seguido pelo espanhol Fernando Alonso, pelo filandês Kimi Raikkonen e pelo francês Romain Grosjean. O ranking segue com o monegasco Charles Leclerc, o australiano Daniel Ricciardo, o alemão Nico Hulkenberg e o sueco Marcus Ericsson.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *