Pick-Up: Categoria retorna em Tarumã

Após dois meses, categoria realiza sétima e penúltima etapa no Sul.

A Copa Webmotors Pick Up Racing volta a ser atração no dia 23 de novembro. Será a sétima e penúltima etapa da temporada 2008, programada para o Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), que mais uma vez promete muita emoção. Com o título antecipado obtido por Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet), a briga no Sul será pelo vice-campeonato da mais nova integrante da Família Stock Car. Sete pilotos ainda com chances matemáticas de garantir o segundo lugar, o que deve garantir bons pegas nas duas últimas etapas: Tarumã, no dia 23/11, e São Paulo, dia 7/12. A etapa terá transmissão ao vivo para todo o país pela Rede Vida.


Após quase dois meses parados – a sexta etapa foi em 21 de outubro, em Curitiba -, os motores da Copa Webmotors Pick Up Racing voltarão a roncar no Autódromo Internacional de Tarumã, um dos mais tradicionais do país, fundado em 8 de novembro de 1970, localizado em Viamão, a 30 quilômetros de Porto Alegre. O circuito gaúcho será palco justamente da penúltima etapa da competição, que volta suas atenções para a disputa pelo vice-campeonato, com nada menos que sete pilotos ainda no páreo.


Vice-líder, totalizando 84 pontos, o paulista Felipe Lapenna, da Full Time Sports (Chevrolet) depende apenas de seus resultados para confirmar o segundo posto da categoria na temporada. Já os demais, os paulistas Thiago Riberi (SP), com 65, Paulo Salustiano, com 59, e Carlo Kain, com 40; os gaúchos Vitor Genz, 49, e Rafael Iserhard, 45, e o paranaense Kau Machado, 43, precisam vencer e contar com a combinação de resultados. De qualquer forma, todos querem fazer um bom resultado em Viamão para chegar bem na última prova, em Interlagos.


A Copa Webmotors Pick Up Racing tem realização da Vicar Promoções Desportivas, com patrocínio da Webmotors, empresa do grupo Aymoré, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Os pneus são Goodyear, fornecedora oficial, enquanto as montadoras oficiais são Chevrolet e Mitsubishi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *