Stock: Correndo em casa, pilotos da Genéricos Biosintética partem para 2ª Etapa

Os paranaenses Rodrigo Sperafico e Enrique Bernoldi estão otimistas para a corrida de domingo (06), no Autódromo de Curitiba (PR).

Os pilotos da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, Rodrigo Sperafico e Enrique Bernoldi, se preparam para a disputa da 2ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece neste domingo (06), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

Na corrida de Interlagos (SP), realizada no último dia 22, Sperafico terminou em 10º lugar e conquistou seis pontos na tabela. “Foi muito importante conseguir pontuar na abertura do campeonato. Tivemos pouco tempo para aprontar o carro novo e também para conseguir uma boa regulagem com os pneus nacionais, mas no fim deu tudo certo. Foi um bom começo”, avaliou o piloto paranaense de 27 anos.

“Estou ansioso para a etapa de Curitiba, onde conheço muito bem a pista e sempre conquistei bons resultados. Espero que com a nova equipe eu continue andando bem. Até o domingo, vamos fazer mais alguns ajustes porque não sabemos ainda como o carro vai se comportar no traçado curitibano com os novos pneus”, comentou Sperafico que, no ano passado, subiu ao pódio após conquistar o 2º lugar na 6ª etapa em Curitiba.

Já Enrique Bernoldi, que não participou da corrida paulista, segue em sua adaptação na Stock Car. “Infelizmente, não deu para classificar na primeira etapa, mas espero acelerar essa fase de adaptação com o carro e com a categoria para que os bons resultados comecem a aparecer. Além disso, tenho o incentivo de correr na minha cidade”, disse o ex-piloto de Fórmula 1, já habituado a enfrentar desafios. “Estou acostumado a andar em pistas que eu não conheço como aconteceu em 2001, na minha primeira temporada na F1”, completou Bernoldi.

Rodrigo Sperafico, que está em seu terceiro ano na categoria afirma que, em breve, seu companheiro de equipe estará mais competitivo. “O Enrique é uma pessoa tranqüila, com muito potencial de competição e estamos nos dando muito bem. Estamos trocando experiências e logo, logo, estaremos brigando pela vitória”, finalizou Sperafico.

Nesta sexta-feira (04), acontecem os treinos livres. No sábado (05), os pilotos participam dos treinos classificatórios. Já a corrida de domingo (06) terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *