Rally: Equipe Bitshop soma pontos em Pomerode e já pensa nos próximos rallys

A dupla Juliano e Rafael Sartori da equipe Bisthop Rally Team garantiu neste sábado mais cinco pontos na tabela de classificação da categoria N4, a mais forte do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Com a quarta colocação na prova de Pomerode, SC, a dupla garante a quinta colocação na tabela de classificação da categoria. Porém, mesmo assim a dupla pretendia ter conquistado resultado melhor.

“Andamos sem cometer erros, mas durante a prova notamos a superioridade dos Lancers Evo IX. Nosso carro (Subaru Impreza STi) não foi páreo nesta prova. Ficamos frustrados por não ter conseguido algo melhor, mas somamos pontos que serão importantes para a seqüência da temporada”, analisou Juliano.

Para ele, a competição, que está ainda no inicio, pois restam seis provas para o término, está com a briga pelo título totalmente aberta. “O Édio (Fuchter) que venceu a primeira prova, não pontuou nessa. Então já começa e embolar um pouco a ponta da tabela. Nós vamos ter agora na seqüência duas provas  em casa, Erechim e Estação, onde tentaremos compensar a inferioridade do nosso equipamento com o conhecimento que temos do terrenos destes rallys e poder almejar a conquista de vitórias”, acrescenta Juliano.

Em Pomerode a dupla não teve problemas relacionados ao carro. O excesso de curvas na primeira especial fez o navegador Rafael se sentir mal, porém logo se recuperou. Para Juliano o rally foi bastante técnico e difícil de ser feito. Já em relação ao Campeonto ele prevê uma disputa bem acirrada pelo título. “Hoje nós temos que respeitar a evolução dos Lancers Evo IX e saber que eles são favoritos. Eu acredito que muita coisa ainda pode acontecer na competição pois os tempos dão mostra disso, uma vez que a disputa está sendo no segundo”, conclui o piloto.

O próximo compromisso da equipe Bitshop Rally Team é a prova de Erechim, RS, entre os dias 18 e 20 de maio, em etapa que valerá também pelo Campeonato Sul-americano de Rally, onde Juliano e Rafael já fazem seu primeiro chamamento ao público gaúcho para que vá às especiais e prestigiem a equipe da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *