Pick-Up: Curitiba tem corrida confusa, mas Kau Machado consegue terminar a prova

A etapa realizada em Curitiba foi marcada pelo grande número de acidentes.

A corrida da 6ª etapa da Copa Pick-up Racing aconteceu neste domingo (21), no Autódromo de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR). Mas não foi um final de semana feliz para Kau Machado, após conquistar a 9ª posição no treino classificatório realizado no último sábado, o piloto acabou perdendo cinco posições, ao optar por trocar seu motor, que estava com problemas. O vencedor do certame foi Paulo Salustiano seguido de Felipe Lapenna e Gustavo Sondermann, que com a terceira colocação, conquistou o tÁ­tulo antecipado da temporada.


Após muita confusão antes mesmo do inÁ­cio da corrida, Kau recebeu um toque por trás de sua picape de número 7, o que fez com que ele fosse jogado para fora da pista, com isso perdeu a largada inicial, e teve que correr atrás do prejuÁ­zo. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, o piloto da Equipe Machado Racing cruzou a linha de chegada na 12ª posição.


Kau Machado usou de estratégia e pensou na pontuação do campeonato. “Fiz de tudo para me manter na disputa e trazer o carro até o final. Com a batida a roda entortou e a picape ficou desalinhada. Usei de muita concentração e pensei apenas nos preciosos pontos. Uma falha de instalação do equipamento de limitador de velocidade me fez ter que passar por duas vezes pelos boxes. Uma pena ter acontecido o toque, pois tÁ­nhamos preparação para brigar e ficar entre os cinco primeiros colocados”, disse o piloto.


A próxima etapa (7ª) será na cidade de Viamão (RS), no autódromo Internacional de Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre, no dia 23 de novembro.