Pick-Up: Curitiba terá fim de semana de velocidade

Pick-up Racing, Fórmula 3 e Trofeo Maserati agitam AIC.

Um dia recheado de atrações e muita velocidade. É o que os curitibanos terão neste domingo (27), no Autódromo Internacional de Pinhais, que recebe três importantes categorias do automobilismo nacional. A pista vai sediar a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, a 5ª e 6ª etapas da Fórmula 3 Sul-americana e a 3ª do Trofeo Maserati.

O evento reúne veículos totalmente diferentes: os monopostos da F3, os carros de luxo da mística montadora italiana e os utilitários Agrale Marruá, Chevrolet S10, Dodge Dagota e Ford Ranger. “São três tipos diferentes de pilotagem e de anseio dos pilotos. Os da F3 almejam a carreira internacional, os da Maserati encaram as corridas como um hobby e na Pick-up Racing a competitividade é como em qualquer outra categoria de turismo do Brasil”, explica Franco Stedile, que compete no Brasileiro de Pick-ups com a estreante Agrale Marruá.

Depois de conquistar o 5º lugar na abertura, em Tarumã (RS), o piloto da Gramacho Racing treinou na pista de Guaporé (RS) e está otimista para Curitiba. “Fizemos vários testes aerodinâmicos e acertamos a suspensão do carro, que apresentou uma evolução muito boa. Estamos no caminho certo e esperamos um resultado ainda melhor neste domingo”, diz Stedile.

As equipes já começaram a chegar no circuito Raul Boesel, mas as atividades de pista acontecem apenas na sexta-feira, com a realização dos primeiros treinos livres. No sábado serão realizados mais sessões livres e a tomada de tempos, que define o grid de largada, além da 5ª etapa da Fórmula 3.

No domingo, os carros entram na pista logo cedo, para o warm up. Das 9h50 às 10h20 acontece a visitação do público aos boxes e, em seguida, a 6ª etapa da F3. Às 11h os modelos Trofeo Maserati entram na pista para duas baterias de 25 minutos. Às 14h é a largada da Pick-up Racing, com transmissão ao vivo pela Rede Vida e pelo canal a cabo NSC (National Sports Channel) para todo o Brasil.

Neste ano, a Pick-up Racing realiza suas provas em parceria com a Vicar, também promotora da Stock Car.

Foto: Wanderlei Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *