Pick-Up: Kau Machado usa primeiros treinos livres para testar o carro

Os carros entraram na pista na manhã desta quinta-feira para os primeiros treinos livres da 6ª Etapa da temporada.

Quem disse que os treinos livres não servem para nada está completamente enganado. O autódromo Internacional Raul Boesel, no município de Curitiba acelerou forte com os carros da Pick-up Racing na manhã desta quinta-feira. Kau Machado em sua picape de número 7 usou os primeiros treinos para avaliar as condições do carro para a corrida que acontece no próximo domingo (21).


Durante o primeiro treino, que teve início às 8h30 da manhã, a picape vinha andando bem, porém, um problema elétrico no diferencial ocasionou um corte no combustível, o que acabou por prejudicar o desempenho do carro. Apesar disso, os mecânicos da equipe tiveram cerca de uma hora para preparar o carro para o segundo treino livre, onde foi trocado o óleo do câmbio, entre outros ajustes, tudo isso, sem contar o calor do carro, que havia acabado de chegar da pista.


Em sua segunda passagem pela pista, Kau Machado conseguiu melhorar ainda mais seu tempo, porém, com o tempo curto entre um treino e outro, não foi possível realizar a troca dos pneus. Os utilizados na cidade paranaense foram os mesmos nos treinos de Fortaleza, na etapa anterior. De acordo com Rogério Nunes, o Max, chefe da equipe o resultado teria sido ainda melhor, caso tivessem tido tempo de trocar os pneus.


“Se levarmos em consideração que ele correu com o pneu bem gasto, ele fez um excelente tempo. Se tivesse corrido com pneu novo, com certeza teria subido na classificação final. Mas o resultado dos treinos de hoje foram super positivos, pudemos testar o carro, e detectar todos os problemas e acertá-los para os treinos de amanhã”, declarou o preparador.


Amanhã os carros voltam a acelerar para mais dois treinos livres, por isso, a equipe irá trabalhar forte para deixar o carro 100%, realizando todos os ajustes que forem necessários, para que o curitibano Kau Machado dê o seu melhor. “O carro será totalmente revisado, vamos desmontá-lo e remontar tudo de novo para amanhã, mas estou muito satisfeito com os resultados”, finaliza Max.


DESFILE


Na tarde de ontem a Picape de Kau Machado realizou um desfile pelas ruas de Curitiba, transportado por um guincho, os moradores da cidade paranaense tiveram a oportunidade de ver de perto o bólido picape que irá representar a cidade na corrida de domingo. A programação da etapa segue com os treinos livres de amanhã, já no sábado os carros voltam às pistas para os treinos classificatórios que definirão o grid da corrida que tem largada prevista para as 14h05 de domingo.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *