Pick-Up: Wolfart estréia número 1 neste fim de semana

Catarinense, que acaba de ser declarado campeão da Pick-up Racing 2007, disputa sexta etapa neste fim de semana, em Curitiba.

O momento não poderia ser mais propício para Marcel Wolfart (Exatidão / American Oil) voltar a vencer na Pick-up Racing. Há pouco mais de duas semanas, o catarinense foi declarado campeão de 2007, após decisão unânime do júri da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que devolveu os pontos da vitória conquistada por ele na etapa do Rio de Janeiro.


Outro fator positivo é que o jovem de 25 anos volta neste fim de semana (20 e 21 de setembro) ao Autódromo de Curitiba – circuito onde conquistou uma de suas três vitórias no ano passado. Além disso, no domingo, Wolfart receberá o troféu de campeão da temporada passada, juntamente com a festa do pódio da etapa, que faz parte da programação da inicial do playoff da Stock Car.


Para seguir a “onda positiva”, o piloto da Maino Racing utilizará o número 1 em sua Mitsubishi L200 a partir dos treinos desta quinta (18), em busca de sua primeira vitória no ano. Por enquanto, apenas o líder Gustavo Sondermann e o vice Thiago Riberi venceram na temporada. “Sabemos o quanto é difícil, mas conquistar esta prova seria bom para dar novos ares ao Campeonato”, brinca o atual campeão.


Para Wolfart, a equipe está em franca evolução. Na última etapa, disputada em Fortaleza (CE), por exemplo, o companheiro de equipe dele, Aluizio Coelho, foi ao pódio. “A fase de adaptação ao novo chassi tubular está passando. Ainda este ano estaremos em condições de brigar pela vitória”, aposta Wolfart, que confia no bom conhecimento que ele e o chefe de equipe Jorge Maino têm das pistas de Curitiba e Tarumã (RS), que sediam as duas próximas etapas.


Neste fim de semana, na pista paranaense, a programação será intensa. Além de dois treinos extras na quinta-feira, os pilotos da Pick-up Racing terão mais duas sessões livres na sexta e o treino classificatório no sábado. A corrida de domingo terá transmissão ao vivo pela Rede Vida, a partir das 14 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *