Stock: Chevrolet Power Team tem 60% dos pilotos do playoff

Seis Chevrolet Astra na disputa do título da Stock Car.

Seis pilotos do Chevrolet Power Team estão confirmados na disputa do playoff 2008, a série de quatro provas que definirá o título da Copa Nextel de Stock Car a partir deste fim de semana quando acontece a nona etapa da temporada em Curitiba (PR). Nas oito etapas classificatórias o paulista Marcos Gomes foi o melhor entre 34 concorrentes e começa a série decisiva com 225 pontos. Ao contrário das últimas duas temporadas, este ano não há bonificação por vitória, o que daria ao piloto do Chevrolet Astra #80 dois pontos extras pelos triunfos conquistados em Interlagos, onde Gomes está invicto desde o final da temporada de 2007.


 


No ano passado três pilotos do Chevrolet Power Team entraram na disputa pelo título: Thiago Camilo, Marcos Gomes e Ricardo Maurício, enquanto no anterior nada menos que seis Chevrolet Astra participaram da disputa conduzidos por Giuliano Losacco, Thiago Camilo, Alceu Feldmann, Guto Negrão, Rodrigo Sperafico e Ricardo Maurício.


A decisão tomada hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mantendo os resultados oficiais da etapa disputada em Brasília, garantiu a inclusão do carioca Popó Bueno, que defende a equipe Hot Car/São Luiz com seu Astra #74.


 


Além da chance de disputar o título da temporada Popó Bueno será um dos seis pilotos que viajam a Charlotte, no estado norte-americano da Virgínia do Norte para acompanhar uma das etapas da Sprint Cup, o Campeonato de Stock Car dos Estados Unidos. A viagem é um dos prêmios oferecidos pelo programa Chevrolet Power Team, que apóia os pilotos que defendem a marca do modelo fabricado em São José dos Campos. Junto com Popó viajam Marcos Gomes, Thiago Camilo, Valdeno Brito, Allam Khodair e Alceu Feldmann. A participação recorde de pilotos do Chevrolet Power Team confirma o domínio da marca na Copa Nextel: pelo terceiro ano consecutivo o modelo equipado com a carroceria do Chevrolet Astra é o que marca o maior número de pontos.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *