Pick-Up: Na pista molhada, Paulo Salustiano fica com 3º lugar no grid

(Felipe Lapenna parte na 8ª posição e Dudú Massa sai em 12º lugar)

A chuva se fez presente na manhã deste sábado no circuito de Tarumã, RS, e complicou o trabalho de pilotos e equipes. No treino classificatório da 7ª etapa da Pickup Racing, o mais veloz foi o campeão antecipado Gustavo Sondermann, enquanto que o paulista Paulo Salustiano, mais rápido nos treinos livres de sexta-feira, obteve a 3ª colocação para o grid de largada com um carro da equipe Full Time Sports.


A pista molhada provocou algumas surpresas na ordem de partida. O sul-matogrossense Aluízio Coelho dividirá a primeira fila com com Sondermann, enquanto que os pilotos que brigam pelo vice-campeonato, Felipe Lapenna e Thiago Riberi, partem mais atrás, na 8ª e 10ª colocações respectivamente.


“Classificação como a de hoje conta muito o momento certo de estar na pista. Não tivemos essa sorte e temos apenas o Salustiano saindo nas primeiras posições com o 3º melhor tempo. O Lapenna e o Dudú fizeram suas melhores voltas quando a pista já não apresentava a melhor condição. Mas temos que manter o foco na corrida, pois estamos com um bom acerto para a prova deste domingo e temos condições de terminar em boas posições com os três carros”, disse Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time.


Segundo as previsões meteorológicas não deve chover neste domingo e as corridas serão realizadas com pista seca. “Com o grid que foi definido hoje e a corrida com pista seca amanhã, a prova deve ser muito movimentada. Muita gente conseguiu aproveitar a condição da pista para conseguir um bom tempo, mas não deve ter um bom rendimento na corrida, enquanto teremos pilotos rápidos como o Lapenna, largando mais atrás e que buscaram uma prova de recuperação”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *