Pick-Up: Lapenna larga na quarta fila e vive situação inédita na temporada

Depois de seis corridas consecutivas partindo entre os três primeiros no grid, piloto da equipe Full Time Sports amarga um oitavo lugar no treino classificatório para a etapa de Tarumã, e parte para a primeira corrida de recuperação da temporada.

Apesar de fazer neste ano sua temporada de estréia em carros de turismo, o paulista Felipe Lapenna (WebMotors) vinha mantendo um desempenho invejável nos treinos de classificação da Pick-up Racing. Nas seis primeiras corridas do ano, ele havia largado seis vezes entre os três primeiros colocados, um desempenho surpreendente para um piloto recém-chegado de uma carreira de monopostos – e que o ajudou a assumir a vice-liderança isolada da competição.


 


Neste sábado (22), no entanto, Felipe viveu uma situação inédita na temporada. Ele fechou os treinos classificatórios para a sétima rodada da Pick-up Racing, em Tarumã (RS), apenas na oitava posição – um resultado que obriga o paulista de 22 anos a realizar uma corrida de recuperação no circuito mais desafiador do calendário.


 


“No final do último treino de sexta-feira, meu carro apresentou uma falhação no motor, e acabei terminando a sessão em quinto. Neste sábado também não fomos bem, e como a diferença entre o quinto e o oitavo colocados foi de apenas um décimo de segundo, acabei perdendo várias posições”, apontou Lapenna. “Mas a equipe já está trabalhando para que eu retome a competitividade do primeiro treino em Tarumã, quando fui o quarto mais rápido com pneus velhos. O único problema é que este circuito dificulta as manobras de ultrapassagem, o que vai tornar minha corrida de recuperação ainda mais complicada”, apontou o piloto.


 


Apesar do resultado abaixo do esperado, Lapenna conseguiu terminar a sessão em vantagem em relação a seu principal adversário na disputa pelo vice-campeonato da Pick-up Racing: Thiago Riberi. O piloto da Gramacho Racing fechou o sábado na décima posição, e também partirá para uma prova de recuperação no circuito gaúcho.


 


A pole position para a sétima etapa da Pick-up Racing ficou com Gustavo Sondermann, que completou sua melhor volta em 1min11s663. A apenas 0s073 da melhor marca ficou Aluízio Coelho, que terminou a sessão com uma vaga na primeira fila, e comemorando seu melhor resultado em tomadas de tempo na temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *