Pick-Up: Navarrinho aprova Pick-up Racing após primeiros treinos em Curitiba

Piloto paulista estreou na categoria nesta sexta-feira e fechou o dia com o décimo melhor tempo.

O paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) fez comentários positivos nesta sexta-feira (19), em Curitiba, referentes ao Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing – categoria, que neste ano passou a integrar o circo da Stock Car. Piloto da Copa Vicar, Navarrinho estreou no torneio de utilitários nos treinos livres de hoje, e aprovou o pacote técnico apresentado este ano.

Apesar de utilizar o mesmo chassi, os mesmos pneus, o mesmo motor e a mesma transmissão da Copa Vicar, a Pick-up tem potência final cerca de 10% menor, o que confere um caráter mais “dócil” ao carro, na opinião de Navarrinho. “Achei a categoria muito interessante já que, além de apresentar significativa exposição na mídia, ela possui um bom pacote técnico”, opinou o piloto.

Apesar da estranha vibração apresentada por sua picape nos dois treinos desta sexta-feira, o paulista obteve o décimo melhor tempo no treino que encerrou as atividades de hoje no Autódromo de Curitiba, e ressaltou a possibilidade de largar nas primeiras filas neste domingo.

“Estou tendo um fim de semana intenso, já que, disputando duas categorias, praticamente saio de um carro e entro em outro o dia todo. E estou achando isso ótimo”, comentou. “Apesar de muito parecidas, a Copa Vicar e a Pick-up Racing têm características próprias. E isso torna o fato de competir em dois eventos um pouco mais interessante. Felizmente, o começo foi positivo e espero que continue assim até o domingo”, acrescentou Navarrinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *