Stock: Daniel Landi é prejudicado pelo regulamento e está fora da corrida

Mesmo tendo terminado em 38º, piloto da Full Time perde lugar no grid devido à regra de vagas garantidas.

Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos) se esforçou ao máximo para garantir uma vaga no grid de largada da 4ª etapa da Copa Nextel Stock Car, mas o regulamento do campeonato não permitiu que isso acontecesse.

Nos treinos classificatórios deste sábado (16), realizados no Autódromo de Interlagos, Landi conquistou a 38ª posição e teoricamente participaria da corrida. Mas, devido à regra de ‘blindagem’, os pilotos Nonô Figueiredo, Guto Negrão e Chico Serra – que terminaram atrás de Landi, mas em 2006 ficaram entre os 25 primeiros no campeonato – ‘roubaram’ os lugares de Jader David (35º), Lico Kaesemodel (37º) e Landi.

A pole position ficou com o paulista Antônio Jorge Neto, que registrou 1min40s115. Seu conterrâneo, Thiago Camilo larga em segundo (1min40s189), seguido pelo atual campeão da categoria, Cacá Bueno (1min40s505).

“As regras acabaram me prejudicando, mas já sabíamos que era assim e agora não podemos reclamar. Nessa etapa fui 0s168 mais rápido do que na primeira e achei que daria para correr amanhã, mas infelizmente não deu”, disse o piloto.

O chefe de equipe Maurício Ferreira, afirmou que o carro deverá ser totalmente refeito até a etapa de Londrina. “Se compararmos as etapas de Curitiba e Campo Grande, o carro melhorou. Mas, faltou grip para virarmos o tempo que os melhores viraram. Agora, vamos aproveitar o intervalo de mais de quarenta dias para começar tudo do zero”, avaliou Maurício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *