Pick-Up: Sequência de pódios fortalece Rodrigo Navarro para etapa de Campo Grande

Desde a segunda etapa do campeonato, piloto do Grupo Qualicorp vem terminando as provas da Pick-up Racing entre os três primeiros – resultados que o colocam em boa situação na disputa pelo título da categoria em 2009.

A cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, será palco da prova de abertura da segunda metade do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. A quinta etapa da competição será realizada no próximo domingo (4) no autódromo internacional da cidade, e com a aproximação da fase decisiva do campeonato, a conquista de pontos passa a ser ainda mais importantes para os líderes da competição.

Vice-líder da Pick-up Racing, o paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) chega fortalecido para essa etapa em razão da sequência de bons resultados que marcaram suas três últimas corridas na categoria. Os três pódios obtidos nas provas de Santa Cruz do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro são o principal fator de motivação para o piloto paulista, que ocupa o segundo lugar na tabela de pontos.

“Estou em uma fase muito boa na temporada, e quero aproveitar ao máximo esse momento. Sinto muita confiança com o carro da picape, e além disso nossa equipe tem trabalhado muito bem. Encontramos um conjunto rápido e, ao mesmo tempo, resistente”, comenta Navarrinho que subiu ao pódio em três das quatro provas disputadas até aqui.

A adaptação de Rodrigo Navarro com os carros da Pick-up Racing é notável desde a sua estreia na categoria, no final de 2008 quando disputou apenas duas provas. Neste ano, participando de toda a temporada, Navarro se destaca no grid pela consistência da sua pilotagem, que o mantém na disputa pelo título. Atualmente Navarrinho ocupa a segunda colocação do campeonato, apenas 14 pontos atrás do líder Júlio Campos.

“As coisas estão correndo muito bem, mas precisamos manter esse ritmo se quisermos brigar pelo campeonato. Estou alguns pontos atrás do Julio, e o objetivo é sair de Campo Grande o mais próximo possível da liderança”, avalia, confiante, o piloto. “Mais uma vez a perspectiva é de uma etapa de bons resultados por estar correndo em duas categorias ao mesmo tempo”, conclui.

Como já aconteceu nas etapas de São Paulo e Rio de Janeiro, Rodrigo Navarro terá trabalho dobrado em Campo Grande, já que disputa a Pick-up Racing e a Copa Vicar. Em todos os finais de semana que teve essa jornada dupla, Navarrinho mostrou rendimento ainda melhor nas duas categorias. “O foco da temporada está na Pick-up Racing pela maneira que os resultados foram acontecendo. Mas a Copa Vicar é fundamental nesse trabalho, já que me ajuda muito na preparação e trabalho durante as etapas”, diz Navarrinho.

O autódromo de Campo Grande recebe todo o circo da Stock Car Brasil no próximo final de semana. Além da Pick-up Racing e da Copa Vicar, a categoria principal – Copa Nextel Stock Car – e a Stock Júnior também estarão na pista. O circuito de 3.433 metros de extensão é um dos mais novos do país, inaugurado em 2001 para receber a Fórmula Truck. São três curvas para a direita e seis para a esquerda no sentido anti-horário – que tem ainda uma das maiores retas do país, com 960 metros.

Os treinos livres na capital sul-matogrossense começam na sexta-feira e, seguindo o formato tradicional da Stock Car, a programação prevê treinos classificatórios para o sábado e as corridas no domingo. Confira quem são os seis primeiros colocados no campeonato da Pick-up Racing:

1) Júlio Campos, 71 pontos
2) Rodrigo Navarro, 57
3) Fabrício Lanconi, 54
4) Thiago Riberi, 50
5) Cadu Pasetti, 42
6) Rafael Iserhard, 35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *