Porsche Cup: Enzo Elias disputa o título na etapa com a Fórmula 1

O piloto Enzo Elias volta à capital paulista para disputar no autódromo de Interlagos, nos dias 15, 16 e 17 de novembro, a etapa derradeira da temporada de 2019 da Porsche Carrera Cup 3.8, a qual fará parte da programação do fim de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 como evento preliminar da categoria máxima do automobilismo mundial.

Elias, que já venceu três provas no ano e conquistou quatro poles de cinco disputadas, é um dos postulantes ao título e terá como adversários na pista os pilotos Felipe Baptista e Matheus Iorio. Enzo, de apenas 17 anos de idade, chega a São Paulo totalmente focado e preparado para tentar vencer a ‘batalha’ e sagrar-se campeão do certame dos carros de competição mais produzidos no planeta.

Considerando a regra de descarte dos dois piores resultados de cada piloto na temporada, Elias ainda figura como líder na tabela de classificação, porém, deve-se ressaltar que a disputa está absolutamente em aberto, tendo os três pilotos, Enzo Elias, Felipe Baptista e Matheus Iorio, chances reais de vencerem o campeonato, o que certamente resultará em um belo espetáculo na pista para os fãs de automobilismo.

“Creio que este fim de semana será o mais disputado e emocionante do ano. Felipe Baptista e eu estamos praticamente empatados em pontos e o Matheus Iorio aparece na terceira posição também lutando pelo título. Levo uma pequena vantagem sobre os dois se considerarmos a regra de descarte, mas tudo está em aberto”, disse Enzo.

“Meu objetivo é continuar sendo veloz na classificação e conquistar, na sexta-feira, minha quinta pole-position na temporada. Cumprindo isso, quero buscar a vitória na primeira corrida, no sábado, para assim ampliar um pouco a minha vantagem na pontuação e, então, decidir o campeonato na segunda prova do fim de semana, no domingo”, finalizou o jovem piloto.

As provas serão exibidas ao vivo pelos canais SporTV e canais oficiais da Porsche Carrera Cup no Facebook e YouTube.

Confira a programação do fim de semana (Porsche Carrera Cup 3.8):

Sexta-feira, 15 de novembro
17h00: Classificação

Sábado, 16 de novembro
16h30: Corrida 1 (25 min + 1 volta)

Domingo, 17 de novembro
09h00: Corrida 2 (25 min + 1 volta)

Obs.: Horário de Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *