Porsche GT3 Cup: Miguel Paludo é campeão overall da Cup em 2016

Piloto da Brandt no Porsche #7, Miguel Paludo foi o piloto com o maior pontuação nos resultados combinados dos campeonatos de Sprint e Endurance, e em 2017 será o representante da categoria na preliminar das 24 Horas de Le Mans, na França.

Miguel Paludo completou em Interlagos sua última jornada na temporada – a que coroou sua campanha em 2016 com o campeonato “overall” da categoria Cup.

Detentor do vice-campeonato no campeonato de corridas curtas, a Sprint Series, e agora sétimo ao final do campeonato de corridas longas, a Endurance Series, Miguel atingiu uma pontuação geral que não foi alcançada por nenhum outro piloto do grid.

Entre os destaques de sua temporada na Porsche GT3 Cup estão três vitórias na Sprint (duas em diferentes etapas em Curitiba, uma no Velo Città), grandes atuações na Endurance Series (pódios nas duas edições em Interlagos), e constante presença entre os primeiros colocados na maioria das provas de 2016.

A constante competitividade premiou Miguel Paludo com uma corrida de gala na preliminar das 24 Horas de Le Mans de 2017, representando a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em uma corrida internacional com os melhores pilotos dos campeonatos Porsche ao redor do planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *