Porsche GT3 Cup: Alan Hellmeister é primeiro campeão da Endurance Series

Com três pódios em três etapas, piloto da FS Hero manteve o alto aproveitamento mesmo sem repetir a dupla ao longo da temporada. Nos 500km de Interlagos, o título foi decidido por um único ponto.

Se em uma prova de endurance o que realmente vale é a constância, o mesmo pode se dizer do campeonato de Alan Hellmeister na Endurance Series em 2016. Com três companheiros diferentes nas três corridas de longa duração do calendário, Hellmeister precisou também mostrar capacidade de entrosamento para levar a taça.

O piloto da FS Hero conquistou o terceiro lugar na prova inaugural do campeonato, os 300km de Interlagos, em companhia de Ricardo Zonta. Nos 300km de Goiânia, o piloto com quem Hellmeister conquistou novamente um terceiro lugar foi Alberto Valério.

Já nos 500km de Interlagos, a mais longa do calendário, a dupla da vez foi um integrante de peso da equipe FS Hero: Nelson Piquet Jr. Com mais lastro no Porsche #5, por conta do balanço de performance (BOP), Hellmeister e Piquet conquistaram o segundo lugar, atrás apenas da dupla vencedora e vice-campeã por um único ponto, Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista. Após mais de 3h45min de prova, a diferença entre os carros na bandeirada foi de apenas 5s547.

Confira os cinco primeiros colocados da Endurance Series, na classe Cup:
1. Alan Hellmeister – 214 pontos
2. Rodrigo Baptista – 213
Sergio Jimenez – 213
4. Marcelo Hahn – 184
Allam Khodair – 184

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *