Racing Festival: Vinícius Alvarenga confirma participação na Fórmula Future Fiat

Piloto fará sua estreia no automobilismo nacional

O piloto paulista Vinícius Alvarenga (Adoçante Línea/ Semorin), de 17 anos, confirmou nesta terça-feira, 25, que irá disputar a primeira etapa da Fórmula Future Fiat. A categoria faz parte do Racing Festival, iniciativa que fará a ponte entre o kart e as categorias de monoposto.

 

“É uma ótima iniciativa, estão tampando um buraco que faltava. O piloto de kart não tinha uma boa categoria escola para ir depois do kart”, relata Vinícius. “Nesse campeonato, todos terão o mesmo investimento, ou seja, teremos a mesma equipe, o mesmo número de mecânicos e o mesmo número de treinos para todos. Quase não haverá diferença. Os carros são todos da organização, e isso equilibra ainda mais o campeonato”, completa.

 

Correndo com o número 19, Alvarenga fará sua estreia no automobilismo nacional na primeira etapa da Fórmula Future Fiat, que acontecerá no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, nos dias 29 e 30 de maio.

 

“Eu estou super ansioso e entusiasmado com a oportunidade que estão me dando. Por isso, vou me dedicar ao máximo”, comentou o piloto. “Embarco hoje para o Rio de Janeiro, mesmo os treinos começando somente na quinta-feira, para que eu possa andar a pé na pista amanhã, conhecer cada curva e o asfalto antes de começar os treinos”, explicou o estreante.

 

Campeão Paulista de Kart em 2006 e vencedor do Torneio de Verão, Vinícius vai buscar o título da competição, que garante ao vencedor uma vaga no programa de desenvolvimento de pilotos da Ferrari em 2011, e a temporada paga na Fórmula Abarth (ex-Fórmula Azzurra) italiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *