Rally: Codipar Racing realiza último briefing com equipe para o Sertões

A dupla Willem e Doris van Hees estão em fase final de preparação para a maior disputa da temporada 2008.

Os preparativos não cessam. A dupla Willem e Doris van Hees, da equipe Codipar Racing, realizaram nesta semana o último briefing com a equipe, para finalizar os detalhes do planejamento, o qual vem sendo desempenhado desde o fim da edição de 2007. O carro foi completamente modificado e minuciosamente testado. Os treinos finais visando a disputa do 16º Rally Internacional dos Sertões acontecem na próxima semana.

Esta será a quarta participação da dupla no maior prova off-road das Américas. “Finalmente, chegamos a uma perfeita calibração do motor. Instalamos rádio, ‘sentinel’, completo sistema de comunicação e elétrica. Tudo novo, inclusive os capacetes, que ficaram danificados após o acidente, no ano passado. Restam apenas os últimos pequenos detalhes, que o nosso chefe de equipe está terminando”, comentou Willem van Hees.

No segundo semestre do ano passado e no começo deste ano, a equipe ficou fora das provas off-road, devido ao acidente na edição passada do Rally dos Sertões, que deixou o equipamento bem danificado. “O Troller capotou, rolando 30 metros barranco abaixo, no primeiro dia de especiais, entre Minaçu (GO) e Palmas (TO). Ainda tentamos voltar para a competição, a carenagem havia sido totalmente destruída, teve quebra de parte da suspensão traseira e problemas na turbina. Não havendo tempo hábil para colocar o carro em condições de correr e com dois forfetes, fomos desclassificados, conforme regulamento”, explica o piloto.

Segunda a navegadora Doris van Hess, o objetivo mais uma vez é completar o maior rali das Américas. “Como todos os anos, estamos prontos para mais este desafio. A estratégia é chegar ao final de cada etapa. A equipe está afinada e otimista, sabendo o papel que cada um irá desempenhar. Estou ansiosa para voltar a competir, pois nesta edição nossa responsabilidade dobrou. Teremos estrutura maior e daremos suporte para a dupla Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi. Outro mudança foi a mudança para a categoria Protótipos”, finaliza.

Ao todo, serão 13 pessoas que seguirão com a equipe no percurso do Rally dos Sertões, entre mecânicos, eletricista, chefe de equipe, encarregados de apoio rápido e logístico, motorista, piloto e navegadores. A estrutura seguirá completa: dois carros de competição, um caminhão dormitório com logística de alimentação, um caminhão oficina que transporta peças, ferramentas e pneus, além de três carros de apoio. Serão mais de uma tonelada de carga que seguem divididas nos veículos.

O Rally Internacional dos Sertões 2008 será etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para carros e caminhões, o que já ocorre para motos e quadriciclos desde 2005. A prova bateu recorde de estrangeiros, com 38 competidores vindos de 14 países. No total, 168 veículos garantiram seus lugares no evento: 93 motos, 57 carros, nove caminhões e nove quadriciclos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *