Rally: Brustolin e Cecconello recuperam liderança do Brasileiro

A dupla gaúcha Leandro Brustolin e Daniel Cecconelo da equipe Brusto racing (Doremus/Matize/Top Brasil/CBC/Thermosul) é a nova líder do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade da categoria A6 (carros com tração simples, motor de até 1,6 litros e preparação livre).

A notícia da liderança veio nesta quarta-feira quando a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou oficialmente a desclassificação da dupla mineira Andrey Castro/Léo da etapa de Divinópolis, Minas Gerais, disputada no último final de semana.

A dupla usou medidas diferentes das homologadas para o Peugeot 206 no corpo da borboleta. Com medida maior do que o regulamento prevê, Andrey e Léo acabaram desclassificados. Com isso, Brustolin e Cecconello herderam a segunda posição na prova, resultado suficiente para manter a dupla gaúcha na liderança do certame.

Agora Brustolin e Cecconello chegam a 18 pontos e pelos critérios de desempate da CBA, lideram com Marcos Valandro/Roger Valandro na segunda posição com a mesma pontuação. “Este é um problema que compromete os carros na hora da vistoria. Esta desclassificação acabou nos beneficiando e agora estamos novamente na liderança. O Rally de Minas Gerais foi bastante complicado, talvez o mais difícil do ano. Por isso este resultado é importante e nos anima ainda mais para a próximas etapas”, destaca Leandro.

Segundo ele, de agora em diante a tendência é que o Campeonato tenha boas provas, com pisos bem mais regulares do que os encontrados em Divinópolis. “Vai nos facilitar. Esperamos que isso também nos seja favorável e consigamos conquistar os resultados a que estamos nos propondo neste ano”, conclui Leandro.

O carro da dupla, o VW Gol, já está passando por revisão para a próxima prova da temporada que será disputada na cidade catarinense de Tijucas, no mês de julho. Apesar do piso bastante exigente em Dvinópolis, o carro não sofreu grandes avarias.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

CATEGORIA A6

1 – Leandro Brustolin/Daniel Cecconello – VW Gol – 18p
2 – Marcos Valandro/Roger Valandro – VW Gol – 18p
3 – Luciano Fleck/Eduardo Moreli – Peugeot 206 – 16p
5 – Marfiso Menezes/Jane Menezes – Fiat Palio – 8p
6 – Rafael Koller/Cristian de Oliveira – Peugeot 206 – 2,5p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *