Rally Dakar: Atual campeão reage e vence etapa dos Carros no Rally Dakar

Atual campeão da categoria Carros do Rally Dakar, o catariano Nasser Al-Attiyah se recuperou dos problemas mecânicos enfrentados nos últimos estádios da competição e venceu a etapa deste sábado, em Copiapó, no Chile. Ele avançou do oitavo para o sexto lugar na classificação geral.

Al-Attiyah, no entanto, teve dificuldades para ficar à frente. Foi o 11º colocado na ordem de largada do dia e cruzou o primeiro posto de cronometragem em 16º. Assumindo a liderança na terceira parcial, ele administrou a vantagem e chegou à segunda vitória em 2012 com o tempo de 3h26min57s, em um percurso de 419 km.

Líder na classificação geral, o francês Stéphane Peterhansel ficou com o terceiro lugar (atrás de Robby Gordon) neste sábado e aumentou a sua vantagem para o seu companheiro Krzysztof Holoczyc (o polonês foi o quarto melhor do dia) para 11min22s.

Já Jean Azevedo, único brasileiro remanescente nos Carros, foi somente o 23º colocado. Ele e os demais pilotos descansarão no domingo, antes de deixarem Copiapó com destino a Antofagasta, no norte do Chile, na segunda-feira.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *