Rally dos Sertões: Caminhão da Salvini Racing volta a surpreender Goiânia e larga em segundo

Se for para agitar o público, então é para fazer bem feito e deixar todos boquiabertos. Guido Salvini faz jus Á  fama da equipe Salvini Racing e mais uma vez salta de forma espetacular durante o prólogo do Rally dos Sertões. As pessoas foram ao delÁ­rio.

Já era 01h00min da manhã desta quarta-feira, quando foi dado o sinal verde para a equipe Salvini Racing acelerar o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 e buscar uma boa posição na fila de largada para a primeira especial do 16º Rally Internacional dos Sertões, que começa hoje e terá fim somente no dia 28 de junho, após percorrer 4.735 quilÁ´metros rumo Á  Natal, RN.

Apesar do horário, o público mantinha-se fiel e aguardava para conferir a fama do caminhão voador da Salvini Racing, que costuma abusar da resistência dos equipamentos e dar grandes saltos nas provas que disputa Brasil a fora. E no Sertões, claro que essa história não seria diferente, ainda mais, no dia do aniversário do piloto Guido Salvini, que completou nesta terça-feira, 39 anos.

O trio, formado também pelo navegador Weidner Moreira e pelo co-piloto Fernando Chwaigert, voou muito alto próximo da linha de chegada e quase derrubou o pórtico (de quase cinco metros de altura). A galera vibrou enlouquecida!

“Sinceramente, não esperava que fosse saltar tão alto. Esse não era nosso objetivo, pois se acontecesse algo ao caminhão, não terÁ­amos tempo suficiente para consertar. Ainda bem que ele é bem resistente e suporta altos impactos”, analisou aliviado o piloto. No entanto, existem certas tendências que não tem como evitar, e mais uma vez, a Salvini Racing deu um show em Goiânia, confirmando a fama do “caminhão voador”.

Hoje, o time largará na segunda posição para a especial de 184 quilÁ´metros de alta velocidade, mas que não apresentará muitos obstáculos off-road. “Fico satisfeito com esse desempenho, pois mostra que somos competitivos e temos um carro bem preparado. Mas o resultado do prólogo não significa nada, porém, nos anima e traz confiança. O que importa serão os resultados a partir da primeira especial”, declarou o piloto. O destino é a cidade de Santa Helena, GO, onde haverá outro super-prime de 1,5 quilÁ´metro. De lá, toda a caravana segue para Rio Verde, GO, para o tão merecido repouso.

Para evitar os erros cometidos do ano passado, a Salvini Racing prestará muita atenção em todas as atitudes tomadas por cada um dos tripulantes durante a competição. “Os primeiros dias de rali serão um termÁ´metro para nós. Em hipótese alguma vamos arriscar nosso equipamento. Esse Sertões promete ser muito duro e exigirá de todo o conjunto, por isso, todo cuidado é pouco”, analisou o navegador Weidner.

A Salvini Racing é atual tricampeã brasileira entre os caminhões. No Sertões, é bicampeã na categoria T4.2 – destinada a caminhões pesados – e possui  tÁ­tulo na geral de 2003.

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell.