Fórmula Ford: Victor Corrêa vai correr na Bélgica

Rodada dupla será disputada no mítico circuito de Spa-Francorchamps.

A próxima rodada dupla da Fórmula Ford Inglesa será especial. A principal categoria-escola do automobilismo mundial desembarca neste fim de semana (20-22/06) no renomado circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde serão disputadas a 17ª e a 18ª etapas da competição. “Vão ser duas corridas muito legais. Que piloto nunca sonhou em andar em Spa?”, revela o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power), quinto colocado na tabela de classificação.

Há cerca de um mês Victor Corrêa participou do teste coletivo que a organização da Fórmula Ford promoveu para que os pilotos e equipes conhecessem o circuito, que pela primeira vez recebe uma prova da categoria. “Os testes foram bem positivos, pudemos ganhar experiência de pista e acumular dados para não chegarmos no escuro”, afirma o titular da Jamun Racing. As duas corridas fazem parte da programação das tradicionais 12 horas de Spa, uma das principais prova de Endurance em todo o mundo.

Neste primeiro contato que teve com a pista, o alfenense gostou bastante do seletivo traçado, que conta com longas retas, hairpins, subidas, descidas, seqüências de curva de alta e a famosa Eau Rouge, um S em subida, considerado a curva mais desafiadora do automobilismo mundial. “O circuito é fantástico. Muito rápido e cheio de alternativas. Não e à toa que todo mundo fala muito bem de Spa”, garante o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power. A outra rodada da Fórmula Ford disputada fora da Inglaterra acontece na vizinha Escócia.

Além da motivação natural pela vitória e por gostar das características da pista, Victor tem um ânimo a mais para competir em Spa. “Este era o circuito preferido do Ayrton Senna, meu maior ídolo. Vou lutar para conseguir aqui o mesmo sucesso que ele teve”, finaliza.

Victor Corrêa segue os mesmos passos dos campeões mundiais Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que começaram a carreira na Europa através da Fórmula Ford Inglesa.

Assim está a Fórmula Ford Inglesa após 16 etapas:
1) Wayne Boyd (IRN), Mygale, 435;
2) Tim Blanchard (AUS), Mygale, 386;
3) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, 281;
4) Linton Stuteley (ING), Mygale, 261;
5) Victor Corrêa (BRASIL), Mygale, 258;
6) Matt Hamilton (ING), Mygale, 248;
7) Adrian Campfield (ING), Spectrum, 199;
8) David Brown (ESC), Van Diemen, 189;
8) Marco Sorensen (DIN), Van Diemen, 189;
10) Westley Barber (ING), Comtec, 176;
11) Rogier De Wit (HOL), Mygale, 144;
12) Philippe Layac (FRA), Mygale, 132;
13) James Cole (ING), Mygale, 125;
14) Garry Findlay (ING), Mygale, 106;
15) Chrissy Palmer (ING), Ray, 95;
16) Glen Wood (AUS), Spectrum, 84;
17) Alex Jones (ING), Spectrum, 34;
18) Matt Dobson (ING), Van Diemen, 28;
19) Jamie Jardine (ING), Comtec, 22;
20) Francisco Weiler (BRA), Comtec, 16;
21) Felix Scott (ING), Spirit, 15;
22) Adam Batch (ING), Ray, 14;
23) Callum Holand (ING), Van Diemen, 6;
24) Peter Daglish (ING), Ray, 5 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *