Rally: Equipe Codipar Racing cumpre objetivo no Rally da Independência

A prova aconteceu no último sábado (6) em terras paranaenses, na região metropolitana de Curitiba.

A dupla Willem e Doris van Hees da Equipe Codipar Racing voltaram para as disputas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e no último sábado (6) participaram da terceira etapa, o I Rally da Independência, em Curitiba, Paraná. O casal teve um desempenho bom, cumpriu com o objetivo que era terminar a prova e testar o equipamento que vem sendo desenvolvido, um Troller protótipo. E, garantiram a sétima colocação na categoria protótipos.


O circuito foi montado com cinco especiais, três paradas e deslocamentos, realizados em fazendas na região de Curitiba, Campo Magro e Tunas. “Não tínhamos chance de brigar pelo título da temporada, pois isso a expectativa de fazer uma boa prova foi concretizada. Pela primeira vez testamos esse carro depois das mudanças com pneu para chuva e o resultado foi excelente”, diz o piloto Willem.


A equipe optou por pneus para seco na primeira volta o que prejudicou um pouco o rendimento. “A opção inicial de pneu foi porque a maioria dos competidores não esperava pista tão escorregadia e ainda a garoa que aconteceu durante a prova. Nós ainda perdemos cerca de 10 minutos ajudando um carro que ficou atravessado no trajeto da prova. Vínhamos vem e recuperando essa diferença, quando começou um problema de eletrônica, em algum sensor que ainda será analisado pela equipe essa semana. Tivemos que nos arrastar para completar e fechamos restando nove minutos para o limite de tempo determinado pela prova”, explicou.


Para Doris, navegador, o Rally da Independência foi bem montada. ”Deu gosto em competir nessa etapa, queremos parabenizar a organização e a Promacchina pela recepção calorosa”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *